Antoine Blanchys, CEO da Mediapost, e Pedro Lobo, CEO da Innovagency
Mediapost entra com posição maioritária no capital da agência portuguesa Innovagency
A Mediapost, detida pelo grupo francês La Poste e com operação em Portugal desde 2008, avançou com a aquisição de uma posição maioritária na agência digital portuguesa Innovagency. Na sequência deste negócio, cujos valores envolvidos o grupo optou por não revelar, as duas empresas vão manter o funcionamento independente apesar de ambas passarem a operar sob a sigla do Groupe La Poste.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A Mediapost, detida pelo grupo francês La Poste e com operação em Portugal desde 2008, avançou com a aquisição de uma posição maioritária na agência digital portuguesa Innovagency. Na sequência deste negócio, cujos valores envolvidos o grupo optou por não revelar, as duas empresas vão manter o funcionamento independente apesar de ambas passarem a operar sob a sigla do Groupe La Poste.
“Permitir a transição da Mediapost SA em Portugal para um modelo de cross-channel baseado numa oferta de serviços especializados de marketing on e offline” é o objectivo da operação agora concretizada e que colocará o mercado português em linha com o modelo já implementado pela empresa nos mercados espanhol, francês romeno e búlgaro.
Nas palavras de Antoine Blanchys, director-geral da Mediapost SGPS, a operação permitirá à empresa “reforçar o seu know-how e oferta de serviços no digital, uma das áreas em que mais iremos apostar em 2018, e irá dar capacidade à Innovagency para promover novas tecnologias e o desenvolvimento de soluções únicas para os seus clientes”. “Trata-se de uma oportunidade única para participar na transformação digital das empresas portuguesas como também acelerar a expansão para novas fronteiras, com enfoque para os países europeus, com base no caminho de exportação”, acrescenta o responsável.
“A entrada da Mediapost no nosso capital vem permitir à Innovagency responder aos desafios permanentes de inovação e de desenvolvimento de novas soluções para os clientes”, assegura também Pedro Lobo, que se mantém como CEO da Innovagency, agência digital no mercado há 22 anos e que conta com clientes como a EMSA, Fidelidade, Fnac, SIBS, Lactogal, Galp ou ANF.
As duas empresas totalizarão um volume de negócios na ordem dos 5 milhões de euros já que, segundo adianta o grupo, a Mediapost SA, que conta com 35 profissionais, superou em 2016 os 3 milhões de euros em facturação com operação nas áreas de distribuição de publicidade, além de serviços de data marketing e marketing relacional. Já a Innovagency, com uma equipa de cerca de 55 pessoas, terá registado em 2016 um volume de negócios superior a 2 milhões de euros.