Mediapost entra com posição maioritária no capital da agência portuguesa Innovagency
A Mediapost, detida pelo grupo francês La Poste e com operação em Portugal desde 2008, avançou com a aquisição de uma posição maioritária na agência digital portuguesa Innovagency. Na sequência deste negócio, cujos valores envolvidos o grupo optou por não revelar, as duas empresas vão manter o funcionamento independente apesar de ambas passarem a operar sob a sigla do Groupe La Poste.

Pedro Durães
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
A Mediapost, detida pelo grupo francês La Poste e com operação em Portugal desde 2008, avançou com a aquisição de uma posição maioritária na agência digital portuguesa Innovagency. Na sequência deste negócio, cujos valores envolvidos o grupo optou por não revelar, as duas empresas vão manter o funcionamento independente apesar de ambas passarem a operar sob a sigla do Groupe La Poste.
“Permitir a transição da Mediapost SA em Portugal para um modelo de cross-channel baseado numa oferta de serviços especializados de marketing on e offline” é o objectivo da operação agora concretizada e que colocará o mercado português em linha com o modelo já implementado pela empresa nos mercados espanhol, francês romeno e búlgaro.
Nas palavras de Antoine Blanchys, director-geral da Mediapost SGPS, a operação permitirá à empresa “reforçar o seu know-how e oferta de serviços no digital, uma das áreas em que mais iremos apostar em 2018, e irá dar capacidade à Innovagency para promover novas tecnologias e o desenvolvimento de soluções únicas para os seus clientes”. “Trata-se de uma oportunidade única para participar na transformação digital das empresas portuguesas como também acelerar a expansão para novas fronteiras, com enfoque para os países europeus, com base no caminho de exportação”, acrescenta o responsável.
“A entrada da Mediapost no nosso capital vem permitir à Innovagency responder aos desafios permanentes de inovação e de desenvolvimento de novas soluções para os clientes”, assegura também Pedro Lobo, que se mantém como CEO da Innovagency, agência digital no mercado há 22 anos e que conta com clientes como a EMSA, Fidelidade, Fnac, SIBS, Lactogal, Galp ou ANF.
As duas empresas totalizarão um volume de negócios na ordem dos 5 milhões de euros já que, segundo adianta o grupo, a Mediapost SA, que conta com 35 profissionais, superou em 2016 os 3 milhões de euros em facturação com operação nas áreas de distribuição de publicidade, além de serviços de data marketing e marketing relacional. Já a Innovagency, com uma equipa de cerca de 55 pessoas, terá registado em 2016 um volume de negócios superior a 2 milhões de euros.