Digitas: Agência digital do grupo Publicis já está a operar em Portugal
A Digitas, network de criatividade digital e tecnologia do grupo Publicis, já está a operar no mercado português e será lançada oficialmente no próximo mês de Abril, confirmou ao M&P Anthony Gibson, CEO da Publicis One Portugal.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Digitas, network de criatividade digital e tecnologia do grupo Publicis, já está a operar no mercado português e será lançada oficialmente no próximo mês de Abril, confirmou ao M&P Anthony Gibson, CEO da Publicis One Portugal. Embora ainda não tenha sido apresentada ao mercado, a Digitas está a operar no mercado nacional desde Novembro, com uma equipa de cerca de 25 pessoas liderada por Tiago Strecht, profissional que está também à frente da Publicis, uma das duas agências de publicidade do grupo francês em Portugal a par da Leo Burnett. Questionado pelo M&P sobre se esta equipa de 25 pessoas trabalha em exclusivo na Digitas ou se são profissionais da área digital que integravam já outras unidades do grupo, Anthony Gibson explica que se “trata de juntar os nossos experts digitais de várias agências numa única agência e também trazer gente nova para reforçar”.
O responsável não quis, para já, adiantar mais detalhes sobre a operação da unidade digital do grupo no mercado português uma vez que está ainda a ser finalizado o processo de reorganização e os preparativos para o arranque em pleno da agência mas refere que o lançamento “é parte do nosso plano enquanto Publicis One Portugal com todas nossas agências – criativas, meios e digital – para ajudar os nossos clientes e ser uma referência em transformação digital, tudo com o apoio da Digitas Worldwide”.
A aposta na área digital tem sido um dos eixos da estratégia global do grupo Publicis, sendo que “hoje o revenue gerado a partir de serviços digitais e data já correspondem a 52 por cento da facturação mundial do grupo”, salienta Anthony Gibson, adiantando que “em Portugal está em 25 por cento e é a nossa área de maior crescimento”. Além do alinhamento internacional de marcas como Cutty Sark, Dodot, Iglo, L’Oreal, Nestlé ou Vorwerk, a Digitas está já a trabalhar clientes locais como a Fox Portugal, Telepizza ou Central de Cervejas.