Amazon está interessada nos donos do Minipreço
A Amazon está em conversações para adquirir o grupo Dia, detentor em Portugal do Minipreço, segundo avança a imprensa espanhola. As saídas dos administradores Juan María Nin e Ana María […]

Meios & Publicidade
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
A Amazon está em conversações para adquirir o grupo Dia, detentor em Portugal do Minipreço, segundo avança a imprensa espanhola. As saídas dos administradores Juan María Nin e Ana María Llopis, que sempre se opuseram à venda do grupo, estão relacionadas com o avanço das negociações. Contactado, o grupo Dia não quis comentar.
A Amazon não é, no entanto, o único interessado na aquisição da empresa. O magnata russo Mikhail Fridman, que detém 25% do capital da cadeia, pretende adquirir o controlo da empresa. Segundo a imprensa espanhola, as negociações com a Amazon e com Fridman não terão caído bem nos dois administradores da companhia. Ana María Llopis, presidente do grupo, anunciou a sua saída por defender que a cadeia se mantivesse como uma empresa independente. O mesmo sucedeu com Juan María Nin que, tal como María Llopis, tinha uma posição desfavorável em relação às negociações.