TDT: Concurso para dois novos canais abrirá até ao final do ano
A abertura do concurso público para alargar a oferta da Televisão Digital Terrestre (TDT) a mais dois canais deverá acontecer até ao final do ano.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A abertura do concurso público para alargar a oferta da Televisão Digital Terrestre (TDT) a mais dois canais deverá acontecer até ao final do ano. A informação foi avançada esta terça-feira pela ministra da Cultura, Graça Fonseca, durante a sua audição de apreciação parlamentar sobre a proposta de Orçamento de Estado para 2019. “Esperamos até ao final do ano ter isto resolvido, da abertura de concurso”, afirmou Graça Fonseca, citada pela agência Lusa, esclarecendo que o Governo está “a incorporar no caderno de encargos as sugestões da ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] para depois prosseguir e abrir concurso”.
Recorde-se que, após a introdução na TDT dos dois canais temáticos da estação pública, RTP3 e RTP Memória, no passado mês de Setembro foram enviados pelo Governo à ERC os regulamentos e cadernos de encargos dos concursos para a atribuição de duas novas licenças aos operadores privados, estando prevista a introdução de um canal de informação e outro de desporto.