TDT: Concurso para dois novos canais abrirá até ao final do ano
A abertura do concurso público para alargar a oferta da Televisão Digital Terrestre (TDT) a mais dois canais deverá acontecer até ao final do ano.

Pedro Durães
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
A abertura do concurso público para alargar a oferta da Televisão Digital Terrestre (TDT) a mais dois canais deverá acontecer até ao final do ano. A informação foi avançada esta terça-feira pela ministra da Cultura, Graça Fonseca, durante a sua audição de apreciação parlamentar sobre a proposta de Orçamento de Estado para 2019. “Esperamos até ao final do ano ter isto resolvido, da abertura de concurso”, afirmou Graça Fonseca, citada pela agência Lusa, esclarecendo que o Governo está “a incorporar no caderno de encargos as sugestões da ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] para depois prosseguir e abrir concurso”.
Recorde-se que, após a introdução na TDT dos dois canais temáticos da estação pública, RTP3 e RTP Memória, no passado mês de Setembro foram enviados pelo Governo à ERC os regulamentos e cadernos de encargos dos concursos para a atribuição de duas novas licenças aos operadores privados, estando prevista a introdução de um canal de informação e outro de desporto.