Media :: Noticias

Nowo e Sport TV trocam acusações após saída do canal da grelha da operadora

Os canais desportivos premium Sport TV vão deixar de estar disponíveis na grelha da Nowo depois de a estação ter decidido, de acordo com comunicado emitido pela operadora, interromper unilateralmente o serviço.

Pedro Durães
Media :: Noticias

Nowo e Sport TV trocam acusações após saída do canal da grelha da operadora

Os canais desportivos premium Sport TV vão deixar de estar disponíveis na grelha da Nowo depois de a estação ter decidido, de acordo com comunicado emitido pela operadora, interromper unilateralmente o serviço.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Marketing
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Comunicação
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Comunicação
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Media
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Marketing
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Comunicação
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Marketing
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Comunicação
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Marketing
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Digital

Os canais desportivos premium Sport TV vão deixar de estar disponíveis na grelha da Nowo depois de a estação ter decidido, de acordo com comunicado emitido pela operadora, interromper unilateralmente o serviço. “A Nowo foi hoje confrontada com uma decisão sem precedentes no mercado português por parte da Sport TV, a interrupção unilateral do serviço, prejudicando desta forma milhares de clientes”, informou a operadora em comunicado emitido esta sexta-feira, onde acusa a Sport TV de “uma postura atentatória aos valores de respeito comercial e sã concorrência de mercado”.

Na origem da interrupção do serviço terá estado, segundo a Nowo, a recusa da operadora “em aceitar novas condições impostas pela Sport TV, as quais considerou desleais, desadequadas e desajustadas face à realidade do mercado”, das quais “a mais grave, no entender da Nowo, foi a apresentação por parte da Sport TV de um novo contrato com um custo 15% superior ao praticado até então”. “As novas condições apresentadas pela Sport TV foram apresentadas à Nowo na véspera do último dia de vigência do contrato anteriormente em vigor, não tendo havido até então qualquer indicação que pudesse antever uma revisão contratual nos moldes que hoje a Nowo conhece”, acrescenta-se no mesmo documento.

PUB

Já a Sport TV argumenta que se viu “forçada a interromper os seus serviços ao seu parceiro Nowo, por falta de acordo entre as partes” uma vez que o contrato “terminou em Julho de 2018” e “apesar das negociações para renovação entre as duas entidades terem sido iniciadas seis meses antes (Fevereiro do corrente ano), não foi possível até Julho chegar a novo acordo”. “Após o término do contrato em Julho de 2018 e da elevada divida vencida que a Nowo tinha já nessa data perante a empresa, e que continua por liquidar, a Sport TV acedeu ainda assim em manter o serviço, desde 1 de Agosto até dia 8 de Novembro, no sentido de não prejudicar os clientes Sport TV que acedem aos seus canais através deste operador, e, simultaneamente, preservar a relação de parceria entre ambos”, pode ler-se num comunicado entretanto emitido pela estação.
No mesmo comunicado, sublinha-se que “apesar desta cedência e do nosso serviço ter sido sempre assegurado, não houve até hoje qualquer pagamento da Nowo à Sport TV, seja por conta da dívida referente ao contrato antigo e já terminado, seja por conta dos serviços posteriores prestados até 8 de Novembro de 2018”, sendo que “durante todo o período em dívida, a Nowo continuou a cobrar aos seus clientes os serviços da Sport TV”.

A decisão da Sport TV em deixar de estar presente na grelha da Nowo aconteve numa altura em que permanece o impasse nas negocições entre a Nowo e as restantes operadoras para que NOS, Meo e Vodafone, que são também accionistas da Sport TV, possam ter acesso aos canais Eleven Sports. A operadora de conteúdos desportivos premium, que entrou em Agosto no mercado português, continua a estar em exclusivo na Nowo, operadora que detém os direitos de distribuição dos canais para o mercado nacional, tendo nas suas mãos o processo negocial, e que terá recusado propostas das restantes operadoras.

Em Setembro, durante o debate do Estado da Nação das Telecomunicações do congresso da APDC, as três operadoras não pouparam também nas acusações à Nowo. Miguel Almeida, CEO da NOS, acusou mesmo a operadora concorrente de “falta de ética corporativa”, já que considera “surpreendente esta postura da Nowo, que nunca esteve privada dos conteúdos cujos direitos pertencem à NOS, aliás até os tem em melhores condições em termos de custos, e agora resolve adoptar esta estratégia de conteúdos em exclusivo para daí retirar benefícios comerciais”. “Em relação a conteúdos que consideramos essenciais sempre defendemos que devem ser de acesso universal e devem estar disponíveis para todos os operadores, temos defendido e temos actuado nesse sentido com os direitos que adquirimos”, lembrou o responsável. Sobre a Eleven Sports, Miguel Almeida acha “estranho” falar-se da entrada no mercado português em notícias que inclusivamente referem a NOS e as negociações quando, na realidade, “nunca nos ligaram, nunca nos visitaram, nunca entraram em contacto connosco para ver se queriamos os canais, fomos foi surpreendidos pela Nowo como dententora dos direitos”. De qualquer forma, sublinha, “já apresentámos várias propostas comerciais e todas foram liminarmente rejeitadas, sem qualquer contraproposta. Vamos continuar a tentar, porque é algo que consideramos importante para os nossos clientes, mas se não conseguirmos teremos de reagir em conformidade”, afirmou Miguel Almeida, escusando-se a adiantar que tipo de reação poderá ser esperada da NOS.

Posição partilhada por Mário Vaz, que disse não conhecer nada da Eleven Sports “porque nunca fomos contactados, aliás até tentámos contactar a Eleven Sports uma vez que havia questões a clarificar em relação aos direitos e a resposta chegou sempre através da Nowo”. “Fizemos várias propostas, algumas delas em que o objectivo já era simplesmente não perder dinheiro, dando à Nowo a possibilidade de ficar com a margem que quisesse desde que que não perdessemos dinheiro, mas foram recusadas”, confirma também o CEO da Vodafone Portugal, ironizando que “pelo menos a Eleven beneficia em Portugal de uma excelente oferta de rede de internet que usam para disponibilizar a sua plataforma OTT”.

“Nem eu nem ninguém das minhas equipas falou com eles”, afirmou, no mesmo sentido, Alexandre Fonseca. Nas palavras do CEO da Altice Portugal, “mais uma vez quem fica a perder é o consumidor” e é “a pirataria de conteúdos que sai beneficiada com este tipo de postura”. “O processo negocial está em curso, agora o que falta para haver acordo é que haja transparência e critérios de razoabilidade negocial, enquanto se fizer especulação de conteúdos para tentar resolver problemas de natureza patrimonial e financeira não vamos a lado nenhum”, aponta.

Recorde-se que a Sport TV tem vindo a perder conteúdos para a Eleven Sports, casos da Liga dos Campeões e das ligas espanhola, francesa e alemã, além da Fórmula 1. Apesar disso, Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV, recusou a ideia de avançar com uma redução do custo de subscrição dos canais. “A Nowo entende que é lamentável que, apesar da subida do custo que a Sport TV agora pretende impor à Nowo e aos outros operadores, a mesma decida manter os custos de subscrição junto dos seus clientes, o que reforça ainda mais o entendimento da Nowo de que tal se trata de um comportamento reprovável”, aponta a operadora, garantindo agora que “accionará os meios que considerar necessários para salvaguardar os interesses dos seus clientes”.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Marketing
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Comunicação
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Comunicação
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Media
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Marketing
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Comunicação
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Marketing
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Comunicação
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Marketing
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Digital
Marketing

Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa

A agência de marketing digital de Vila Real assume a gestão dos perfis do Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida no Instagram, no Facebook, no TikTok e no LinkedIn, além do YouTube

O Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA), sediado em Lisboa, entrega a gestão das redes sociais à Brand 22. A agência de marketing digital de Vila Real assume a gestão dos perfis da universidade, fundada em 1962, no Instagram, Facebook, TikTok, LinkedIn e YouTube.

“O objetivo é criar uma comunicação de proximidade, através de narrativas que demonstrem o universo do ISPA e que captem o ADN de uma instituição com uma história tão longa, para atrair novos públicos. Vamos fazê-lo através de conteúdos audiovisuais, procurando rejuvenescer a linha gráfica das redes sociais da universidade”, explica ao M&P Rui Manuel Ferreira, fundador e CEO da Brand 22, que também assume a gestão de tráfego dos perfis.

“A Brand 22 mostrou disponibilidade para trabalhar lado a lado connosco, sem receio de arriscar ou de entrar neste universo desafiante, feito de várias linguagens e públicos muito distintos”, salienta Miguel Roque Dias, gestor de comunicação do ISPA.

Brand 22 reforça número de clientes em Lisboa 

O início da parceria entre a agência de marketing vila-realense e o estabelecimento de ensino universitário acontece numa altura em que a Brand 22 aumenta o número de clientes na capital. “Além do ISPA, vamos abraçar um projeto de promoção territorial que será divulgado em breve, entre outros projetos que vão ser apresentados, principalmente em Lisboa, e que ainda não podemos divulgar”, refere Rui Manuel Ferreira.

Com uma média de 40 clientes fixos, a Brand 22, que conta com 12 colaboradores, é responsável pela criação de conteúdos gráficos para a Randstad Portugal e pela criação da marca Discover Douro, portal turístico que agrega informação dos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro), tendo também colaborado na campanha promocional que a instituição apresentou na edição de 2025 da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.

“Em 2024, faturámos €500 mil e, em 2023, perto de €525 mil. O crescimento tem sido gradual ano após ano, contudo 2024 foi o ano de maiores investimentos, principalmente na contratação de recursos humanos. Acredito que o sucesso das empresas se deve à aposta contínua e à valorização dos colaboradores, porque sem investimento não há crescimento”, defende Rui Manuel Ferreira.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Comunicação

Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What

“A aposta faz parte da nossa estratégia de diversificação de áreas de atuação, permitindo oferecer opções personalizadas aos desafios dos clientes”, sublinha Renato Póvoas, sócio-gerente da agência

A Guess What acaba de contratar Filipa Teixeira para o cargo de diretora de consumo e ‘lifestyle’, com o objetivo de criar e executar estratégias de comunicação multidisciplinares para marcas e empresas, com foco no marketing digital e no marketing de influência.

Licenciada em marketing, publicidade e relações públicas pela Universidade Europeia e com formação adicional em marketing digital e estratégia, na Edit, e em inteligência artificial aplicada ao marketing, na Nova School of Business and Economics, Filipa Teixeira foi diretora de estratégia de marca da Samy Alliance e gestora de marketing de influência na Dentsu, tendo também passado pela Carat e pela revista Flame.

“A aposta na Filipa Teixeira faz parte da nossa estratégia de diversificação de áreas de atuação, permitindo oferecer opções personalizadas para responder aos desafios dos clientes. Temos agora uma equipa com diversas valências, em áreas como assessoria de imprensa, ‘public affairs’, comunicação em saúde, eventos, design e marketing digital e de influência”, explica Renato Póvoas, sócio-gerente da Guess What, citado em comunicado de imprensa.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Comunicação

Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC

Licenciada em comunicação pela Universidade Católica de Lisboa, Cristina Girão (na foto) lidera a área que passa a estar estruturada em quatro especialidades: criatividade, ‘brand PR’, ‘branded content’ e digital

A LLYC nomeia Cristina Girão como diretora da área de soluções de marketing da consultora de comunicação e marketing. Na nova função irá liderar uma equipa de 16 especialistas e implementar uma nova estrutura organizacional, para impulsionar a inovação e o crescimento.

“A LLYC representa um projeto que ajudei a construir e que continua a desafiar-me diariamente. Assumo este papel com um enorme sentido de compromisso, sabendo que estamos a transformar a forma como abordamos a comunicação. O mundo mudou e o nosso trabalho é garantir que as marcas têm as soluções certas para se destacarem, combinando criatividade, tecnologia e estratégia”, refere em comunicado de imprensa Cristina Girão, que trabalha na LLYC há 13 anos.

Licenciada em comunicação pela Universidade Católica de Lisboa – com um mestrado em desenvolvimento e cooperação internacional pelo ISEG e uma pós-graduação em gestão pela Católica Lisbon School of Business & Economics -, Cristina Girão inicia a carreira na Galp Energia, na área de relações institucionais.

Ao serviço da LLYC, a nova diretora de soluções de marketing da LLYC já esteve envolvida em campanhas para marcas de setores como F&B, grande consumo, imobiliário e tecnologia, entre as quais destacam-se a ‘Os Lobos são Homens Reais’ da Dove Men+Care, a ‘Há Chefs e Chefes’ para o Lidl e a ‘Avós do Peito, Avós para Sempre” da Dr. Bayard, entre outras.

A área de soluções de marketing da LLYC passa a estar estruturada em quatro subáreas de especialidade, com uma liderança dedicada: criatividade (Beatriz Raposo, coordenadora, e Américo Vizer, diretor criativo), ‘brand PR’ (Carla Martins), ‘branded content’ (Mafalda Santos) e digital (Mariana Corda), com estas equipas coordenadas por Célia Fernandez, diretora de serviço a clientes.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Media

Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio

A assembleia de credores discute, nessa data, o plano de insolvência da TiN, que prevê um investimento máximo de €1,5 milhões, a venda de títulos e a criação de uma ‘task force’ para renegociar contratos e baixar custos

Os credores da Trust in News (TiN) pronunciam-se a 6 de maio sobre o plano de insolvência da empresa. O documento, apresentado por Luís Delgado, prevê um investimento faseado no montante máximo de €1,5 milhões, o encerramento da delegação no Porto, a redução de colaboradores, a criação de uma ‘task force’ para renegociar contratos e baixar custos operacionais e o pagamento faseado das dívidas à Autoridade Tributária e Segurança Social, em 150 prestações.

“Estamos a funcionar com as dificuldades normais de uma situação destas, enquanto aguardamos pela decisão dos credores. Temos conseguido resolver a maior parte dos problemas, apesar de termos questões pendentes”, explica ao M&P André Correia Pais, administrador de insolvência da empresa.

Ao contrário dos ordenados, que foram regularizados, há valores em dívida que ainda não foram liquidados. “Os salários estão em dia, falta apenas pagar aos trabalhadores o subsídio de alimentação referente ao mês de março. Estamos a falar de cerca de €15 mil, um valor que vamos conseguir pagar entre o final desta semana e o início da próxima”, revela André Correia Pais.

Por regularizar está também o pagamento de impostos. “Ainda não consegui pagar o mês de dezembro de 2024, que devia ter sido regularizado em janeiro. Essa situação já era conhecida antes da assembleia de credores de 29 de janeiro. O valor será regularizado em breve, até porque os impostos referentes a janeiro e fevereiro foram pagos e os de março podem ser liquidados até 20 de abril, que é a data limite”, esclarece o administrador de insolvência da TiN.

Fundada pelo empresário Luís Delgado em 2017, a TiN detém órgãos de comunicação social como a Visão, a Exame, a Caras, a TV Mais, a Telenovelas, a Activa, o Holofote e a Prima. Declarada insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, a 4 de dezembro de 2024, na sequência da reprovação do PER [Processo Especial de Revitalização], que havia sido apresentado em maio, está dependente da assembleia de credores de 6 de maio.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Marketing

Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier

O ‘streamer’ e comentador de videojogos espanhol (na foto), que tem 78,7 milhões de seguidores nas redes sociais, aliou-se à marca para promover o mercado da beleza junto do público masculino

Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier. O produtor de conteúdos, ‘streamer’ e comentador de videojogos, nascido em Bilbau há 30 anos, tem 78,7 milhões de seguidores nas redes sociais, e protagoniza a nova campanha digital da marca de cosmética, que já está a ser divulgada em Espanha, embora ainda tenha chegado a Portugal.

“Ibai Llanos é um dos ícones da geração Z e da Alfa. Com uma audiência 79,5% masculina, junta-se à nossa família com o objetivo de promover e capitalizar o mercado da beleza e do autocuidado também no público masculino”, explica a Garnier em comunicado de imprensa.

 

 

Seguido por 21,2 milhões no TikTok, 12,8 milhões no YouTube, 10,9 milhões no Instagram e 414 mil no Facebook, o ‘streamer’, que é uma celebridade no país vizinho, chega a públicos de diferentes gerações. “No último ano, Ibai Llanos tornou-se num representante de um estilo de vida saudável, graças ao seu desafio de mudança física, que partilha através das redes sociais, inspirando milhões de pessoas a adotar rotinas mais saudáveis”, refere o documento.

A parceria com a Garnier estende-se ao Porcinos CF, equipa da Kings & Queens League presidida por Ibai Llanos, sendo o único patrocinador de beleza da equipa, a quem irá disponibilizar produtos de cuidados capilares, ‘skincare’, coloração e proteção solar.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Comunicação

Taylor conquista comunicação da Go Contact

A agência de comunicação do grupo YoungNetwork é responsável pela consultoria de comunicação, relações públicas e relações com os media em Portugal da empresa de soluções integradas de omnicanalidade e IA da Go Contact (na foto)

A Taylor é a agência escolhida para gerir a conta de comunicação e relações públicas da Go Contact, que se posiciona como uma plataforma nativa de Contact Center as a Service (CCaaS), desenvolvida totalmente na ‘nuvem’.

«A nossa ambição é alcançar uma comunicação que seja, em simultâneo, global na sua ambição e qualidade, e local, no tom e na forma como alcançamos os públicos-alvo estratégicos da Go Contact”, destaca em comunicado de imprensa Tânia Tadeu, diretora-geral da Taylor, que disponibiliza serviços focados na criatividade e desempenho, como relações públicas, relações com os media, criatividade, digital, eventos, produção de conteúdos, assuntos públicos e estratégia de negócio.

A agência de comunicação do grupo YoungNetwork vai trabalhar para fortalecer a presença, reputação e crescimento em Portugal da empresa de soluções integradas de omnicanalidade e inteligência artificial (IA). Consultoria de comunicação, relações públicas e relações com os media são os serviços a prestar à empresa que opera na Europa, América do Norte, América do Sul e África.

Daniel Castilho, diretor de crescimento de mercados internacionais da Go Contact, por seu lado, considera que a comunicação estratégica é um pilar importante para o crescimento e consolidação da posição da empresa no mercado da experiência do consumidor. “Nesse sentido acreditamos que esta parceria vai permitir reforçar esse posicionamento e ampliar o seu alcance», diz Daniel Castilho.

As plataformas CCaaS permitem às empresas comunicar com os clientes através de vários canais, como digital, voz, redes sociais, SMS e chat, por exemplo, e captar os dados dessas interações para melhorar a experiência do cliente. A tecnologia da Go Contact posiciona-se para garantir a segurança e robustez das operações, e reduzir a complexidade tecnológica da gestão dos centros de atendimento.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
FOTO DR
Marketing

Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo

Hélder Pinto e José do Egipto (na foto, à esq.), cofundadores da M2Bewear, apostam na parceria com o empresário Carlos Palhares (à dir.), CEO da Head Value, para tornar a Sanjo mais competitiva

A Head Value, holding liderada pelo empresário Carlos Palhares, reforça o portefólio de investimentos com a aquisição de 51% da M2Bewear, empresa portuguesa que detém a Sanjo e um negócio dedicado a equipamentos de proteção individual. A operação acelera o crescimento e internacionalização dos negócios e marcas da M2Bewear, para a empresa avançar para a estratégia de aumento das exportações.

“Temos pela frente o desafio da internacionalização e a melhoria contínua do produto num país tão rico no conhecimento da indústria do calçado”, esclarece Carlos Palhares, presidente da Head Value, citado em comunicado de imprensa.

Fundada em 1993, a Sanjo foi revitalizada em 2019 pelos empresários Hélder Pinto e José do Egipto, que se mantêm como acionistas da M2Bewear. Além de desenvolver o ‘rebranding’ que relançou a marca, a dupla investiu no design e na melhoria técnica do produto, alocando €150 mil anuais à promoção da Sanjo. A entrada da Head Value no capital acionista da M2Bewear é determinante para o crescimento da empresa.

“A experiência que a holding tem na internacionalização das suas participadas é uma mais-valia, pois este será um dos pilares desta nova fase da Sanjo”, sublinha Hélder Pinto, cofundador da M2Bewear, empresa de Braga com centro de produção em Felgueiras. “A aposta na digitalização e na inovação, desde a experiência de compra até à personalização do produto, também permitirá fortalecer a relação com os consumidores e tornar a marca mais competitiva num mercado global”, realça José do Egipto, outro dos fundadores da empresa.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Comunicação

Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional

Luísa Marques (na foto, à esq.) acumula a comunicação digital e a gestão do marketing de influência, enquanto que Mariana Cottim (à dir.) assume as relações com os media e a coordenação das equipas de assessoria

A Companhia das Soluções acaba de reorganizar a estrutura operacional da agência de comunicação. Luísa Marques passa a acumular a comunicação digital com a gestão do marketing de influência, enquanto que Mariana Cottim assume as relações com os media e a coordenação das equipas de assessoria de imprensa.

“A experiência e visão da Mariana Cottim e da Luísa Marques, enquanto pilares da organização há vários anos, são fundamentais para liderar talentos, adaptar tendências e capacitar a equipa, garantindo um serviço de excelência e ampliando o impacto das nossas conquistas”, explica ao M&P Sónia Pereira, CEO da Companhia das Soluções.

Luísa Marques, que já geria o marketing de influência, vê no novo desafio a oportunidade de reforçar o posicionamento digital da agência. “Os canais digitais não são apenas ferramentas de divulgação, são plataformas para fortalecer a nossa marca pessoal e expandir o reconhecimento da Companhia das Soluções. Com uma abordagem estratégica e criativa, vamos dar mais visibilidade aos serviços que oferecemos e, ao mesmo tempo, destacar novas áreas de atuação, como a criação de conteúdos originais e relevantes”, explica Luísa Marques.

Para além de continuar a assegurar a relação com a imprensa, Mariana Cottim tem agora a missão de coordenar as equipas que prestam assessoria aos media e às marcas, numa altura em que a agência anuncia a conquista de novos clientes.

“O foco em media já me aproximava transversalmente da equipa, mas, ao integrar esta visão na estratégia da agência, é possível não só fortalecer o compromisso com as marcas, mas também orientar decisões, criando uma comunicação mais coesa e estratégica”, salienta Mariana Cottim.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Marketing

Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA

A oferta principal da CSA abrange três serviços complementares: CSA Consult (consultoria estratégica), CSA Tech (ferramentas e serviços digitais) e CSA Science (ferramentas de medição e análise)

A CSA, empresa global de consultoria em tecnologia, dados e análise do grupo Havas, está a ser lançada em Portugal, com uma abordagem centrada e adaptada ao cliente, e orientada para os resultados no domínio dos dados, tecnologia e análise.

“Com soluções de dados e tecnologia ponta a ponta, e parcerias líderes com a Google e a Salesforce, a CSA ajuda as empresas em todos os níveis de maturidade de dados na criação de soluções de marketing centradas no cliente e orientadas para os resultados que proporcionam uma visão completa da viagem do consumidor”, avança a CSA em comunicado de imprensa.

A oferta principal da CSA abrange três serviços complementares: CSA Consult (consultoria estratégica), CSA Tech (ferramentas e serviços digitais) e CSA Science (ferramentas de medição e análise). “O nosso objetivo é simplificar até o mais complexo, demonstrando aos clientes que os dados não são um custo, mas sim um investimento necessário e valioso para a sua transformação digital”, argumenta Guilherme Coelho, sócio gerente da CSA em Portugal, citado em comunicado de imprensa.

“Para proporcionar uma experiência ágil, a CSA ativa a estratégia Converged da Havas, onde o grupo quer investir mais de €400 milhões nos próximos anos, com o intuito de construir pontes entre criatividade, media e tecnologia, para responder à necessidade do cliente de soluções de comunicação multifuncionais e totalmente integradas, que sejam interoperáveis com os seus sistemas”, explica o comunicado.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Digital

Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA

O Generative Ads Recommendation Modeler garante um aumento de 5% nas conversões de anúncios nas aplicações da Meta, segundo Matt Steiner, vice-presidente de inteligência artificial da tecnológica

A Meta anuncia um avanço na forma como recomenda anúncios aos utilizadores com a criação do Generative Ads Recommendation Modeler (GEM), um novo modelo de inteligência artificial (IA) que possibilita uma segmentação de anúncios mais eficaz, noticia a Ad Age.

Segundo Matt Steiner, vice-presidente de inteligência artificial da Meta, este novo modelo representa um passo decisivo na formação de modelos de IA para a recomendação de anúncios.

“Somos agora duas vezes mais eficientes a melhorar o desempenho quando fornecemos dados a um sistema de treino de modelos”, revela Matt Steiner, acrescentando que com este novo modelo, as aplicações da Meta verificaram um aumento de 5% nas conversões de anúncios.

A Meta também está a alargar as medidas de segurança para os adolescentes no Instagram, ao impedir os menores de 16 anos de utilizar a funcionalidade Live, a menos que tenham autorização dos pais. Adicionalmente, os jovens vão ter de obter autorização dos pais para desativar uma funcionalidade que desfoca as imagens com suspeitas de nudez nas mensagens diretas.

Estas atualizações vão estar disponíveis “nos próximos meses”, segundo avança a Meta, em comunicado de imprensa. A empresa acrescenta que existem pelo menos 54 milhões de utilizadores adolescentes no Instagram e que mais de 90% dos jovens entre os 13 e os 15 anos mantêm as definições de privacidade predefinidas.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.