Capa do ano para os Prémios ÑH pertence ao Público
Após ter sido conhecida a distinção como diário generalista nacional mais bem desenhado de Portugal, Espanha e América Latina, é agora atribuído ao Público o reconhecimento pela melhor capa do ano na categoria principal dos Prémios ÑH.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Após ter sido conhecida a distinção como diário generalista nacional mais bem desenhado de Portugal, Espanha e América Latina, é agora atribuído ao Público o reconhecimento pela melhor capa do ano na categoria principal dos Prémios ÑH. A iniciativa da Society for News Design, que destaca o melhor do design jornalístico nos mercados latinos, considerou que a primeira página com o título “Eis que se fazem novas todas as coisas”, publicada pelo diário da Sonaecom para assinalar a passagem de um ano sobre a tragédia de Pedrogão Grande, foi a capa mais bem desenhada do último ano numa categoria em que, além do ouro conquistado pelo Público, foram atribuídos mais quatro ouros. O jornal português acabou por levar a melhor sobre capas igualmente distinguidas com ouro dos jornais O Estado de São Paulo (Brasil), El Gráfico (El Salvador), Extra (Brasil) e Correio (Brasil).
Ouro conquistou também a Notícias Magazine, publicada pelo Jornal de Notícias, graças à reportagem fotográfica sobre o cancro da mama, intitulada “Na saúde e na doença”. A mesma publicação recebeu ainda uma prata pela sua reformulação gráfica. A imprensa portuguesa esteve ainda em destaque com mais quatro pratas e quatro bronzes: o semanário Expresso arrecadou três pratas e dois bronzes, enquanto o Região de Leiria recebeu a outra prata e O Jogo o outro bronze. Os vencedores foram escolhidos a partir de 2.318 candidaturas submetidas por 113 meios de comunicação social de 12 países. Entre os vários jurados, a edição deste ano contou com dois profissionais portugueses: Marco Grieco, do semanário Expresso, e Pedro Fernandes, do Diário de Notícias.
Recorde-se que Público e O Jogo foram considerados os diários generalista e desportivo mais bem desenhados pelos prémios ÑH2018 – O Melhor do Design Jornalístico de Espanha, Portugal e América Latina, iniciativa da Society for News Design, cujo painel de jurados reuniu em Buenos Aires, Argentina.