CNN vai ter canal em português para o mercado brasileiro
Um canal de informação em português sob a chancela da CNN, com emissão 24 horas por dia e uma equipa de cerca de 400 profissionais, vai passar a integrar a oferta de Pay TV no Brasil.
Pedro Durães
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Um canal de informação em português sob a chancela da CNN, com emissão 24 horas por dia e uma equipa de cerca de 400 profissionais, vai passar a integrar a oferta de Pay TV no Brasil. O canal resulta de um acordo de licenciamento alcançado por um novo grupo de media brasileiro fundado pelo jornalista Douglas Tavolaro, até aqui vice-presidente de jornalismo na Record TV e também conhecido por ser o biógrafo de Edir Macedo, e pelo empresário Rubens Menin, presidente da construtora MRV Engenharia e do Banco Inter.
O grupo estabeleceu após a sua constituição um acordo de licenciamento com a cadeia televisiva norte-americana, do qual resultará o lançamento da CNN Brasil, numa operação que incluirá, além do canal de televisão, presença multiplataforma através de meios digitais. A chegada da CNN Brasil, que prevê também o acesso a conteúdos da CNN International, não afectará a oferta actualmente disponível no mercado brasileiro, onde continuarão a estar disponíveis os canais CNN International e CNN en Español.
Douglas Tavolaro será o CEO da CNN Brasil, que terá como presidente do conselho de administração Rubens Menin, liderando uma equipa que deverá ser constituída durante os próximos meses com o objectivo de ser um canal para brasileiros e produzido por brasileiros, a par do desenvolvimento das infra-estruturas de produção. Com delegações previstas para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de correspondentes internacionais, o grupo aponta à contratação de cerca de 400 profissionais.