Viacom compra plataforma de streaming Pluto TV por 340 milhões
Num negócio que terá envolvido uma verba na ordem dos 340 milhões de dólares, a Viacom anunciou esta terça-feira a aquisição da plataforma de streaming Pluto TV.

Meios & Publicidade
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Num negócio que terá envolvido uma verba na ordem dos 340 milhões de dólares, a Viacom anunciou esta terça-feira a aquisição da plataforma de streaming Pluto TV. Ao contrário de outras empresas de media que estão a apostar na criação das suas próprias plataformas OTT, casos da Disney e da NBCUniversal, o grupo que detém canais como MTV, VH1, Nickelodeon ou Comedy Central, avançou para a aquisição de uma plataforma com mais de 100 canais e que opera com um modelo gratuito suportado por receitas publicitárias.
O objectivo passará por impulsionar as receitas publicitárias do grupo, sendo que, de acordo com fontes citadas pelo Wall Street Journal, as previsões apontam para um crescimento das receitas da Pluto TV para os 150 milhões de dólares em 2019, sobretudo provenientes de publicidade digital. “Vemos um espaço por ocupar no mercado de streaming suportado por receitas publicitárias”, afirmou Bob Bakish, CEO da Viacom. O negócio deverá ficar concluído até ao final do primeiro trimestre.