Viacom compra plataforma de streaming Pluto TV por 340 milhões
Num negócio que terá envolvido uma verba na ordem dos 340 milhões de dólares, a Viacom anunciou esta terça-feira a aquisição da plataforma de streaming Pluto TV.
Meios & Publicidade
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Num negócio que terá envolvido uma verba na ordem dos 340 milhões de dólares, a Viacom anunciou esta terça-feira a aquisição da plataforma de streaming Pluto TV. Ao contrário de outras empresas de media que estão a apostar na criação das suas próprias plataformas OTT, casos da Disney e da NBCUniversal, o grupo que detém canais como MTV, VH1, Nickelodeon ou Comedy Central, avançou para a aquisição de uma plataforma com mais de 100 canais e que opera com um modelo gratuito suportado por receitas publicitárias.
O objectivo passará por impulsionar as receitas publicitárias do grupo, sendo que, de acordo com fontes citadas pelo Wall Street Journal, as previsões apontam para um crescimento das receitas da Pluto TV para os 150 milhões de dólares em 2019, sobretudo provenientes de publicidade digital. “Vemos um espaço por ocupar no mercado de streaming suportado por receitas publicitárias”, afirmou Bob Bakish, CEO da Viacom. O negócio deverá ficar concluído até ao final do primeiro trimestre.