Fake news chegam ao Parlamento
O Parlamento dedica o debate desta quarta-feira ao tema da desinformação e das fake news, em que o PS vai pedir medidas ao Governo para garantir a cibersegurança nas eleições […]

Meios & Publicidade
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
O Parlamento dedica o debate desta quarta-feira ao tema da desinformação e das fake news, em que o PS vai pedir medidas ao Governo para garantir a cibersegurança nas eleições deste ano. A marcação do debate foi feita pelo PS que reservou o debate parlamentar, cerca de duas horas, ao tema Combate à desinformação – Em defesa da Democracia.
No texto da resolução, os socialistas propõem que o Governo tome medidas para garantir a cibersegurança das estruturas e equipamentos para a preparação e realização das próximas eleições, europeias, regionais na Madeira e legislativas, em Portugal, segundo o projecto de resolução entregue no parlamento. A resolução, impulsionada pelo deputado socialista José Magalhães, propõe que esta seja uma das medidas a adoptar pelo executivo, em articulação com a União Europeia (UE), a par da intensificação da “luta contra as falsas notícias criadas em plataformas digitais para difundir maciçamente desinformação”, destaca a Lusa. O PS quer ainda que seja assegurada “a transparência dos algoritmos das plataformas digitais” e a promoção da “literacia mediática”.