Fake news chegam ao Parlamento
O Parlamento dedica o debate desta quarta-feira ao tema da desinformação e das fake news, em que o PS vai pedir medidas ao Governo para garantir a cibersegurança nas eleições […]
Meios & Publicidade
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
O Parlamento dedica o debate desta quarta-feira ao tema da desinformação e das fake news, em que o PS vai pedir medidas ao Governo para garantir a cibersegurança nas eleições deste ano. A marcação do debate foi feita pelo PS que reservou o debate parlamentar, cerca de duas horas, ao tema Combate à desinformação – Em defesa da Democracia.
No texto da resolução, os socialistas propõem que o Governo tome medidas para garantir a cibersegurança das estruturas e equipamentos para a preparação e realização das próximas eleições, europeias, regionais na Madeira e legislativas, em Portugal, segundo o projecto de resolução entregue no parlamento. A resolução, impulsionada pelo deputado socialista José Magalhães, propõe que esta seja uma das medidas a adoptar pelo executivo, em articulação com a União Europeia (UE), a par da intensificação da “luta contra as falsas notícias criadas em plataformas digitais para difundir maciçamente desinformação”, destaca a Lusa. O PS quer ainda que seja assegurada “a transparência dos algoritmos das plataformas digitais” e a promoção da “literacia mediática”.