Internacionalização da SIC vale distinção a Balsemão pela Câmara do Comércio Americana
Francisco Pinto Balsemão, fundador do grupo Impresa, foi o escolhido para receber pela primeira vez o prémio Personalidade, instituído este ano pela Câmara do Comércio Americana, no âmbito dos prémios AmCham’s Tributes.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Francisco Pinto Balsemão, fundador do grupo Impresa, foi o escolhido para receber pela primeira vez o prémio Personalidade, instituído este ano pela Câmara do Comércio Americana, no âmbito dos prémios AmCham’s Tributes. A distinção foi atribuída a Balsemão pela “sua visão empreendedora e inovadora”, com a qual, justifica a organização, “identificou a internacionalização da primeira estação de televisão privada em Portugal, como um eixo estratégico de desenvolvimento e crescimento, fazendo da SIC uma das responsáveis ao longo das ultimas décadas por aproximar a comunidade portuguesa nos EUA a Portugal, utilizando a comunicação e a mensagem para estreitar laços comerciais e culturais”.
Na cerimónia de entrega, que teve lugar esta quinta-feira, Francisco Pinto Balsemão sublinhou que “desde o início, sempre procuramos criar uma relação próxima e dinâmica com a comunidade portuguesa nos EUA”. “Por um lado, levando a programação do universo SIC e adaptando-a ao fuso horário local. Por outro lado, produzindo, em Portugal e localmente, programas que dão voz aos portugueses que vivem nos EUA”, referiu, salientando que “a expansão da SIC nos EUA faz parte de uma estratégia mais vasta de internacionalização do grupo Impresa”.