Internacionalização da SIC vale distinção a Balsemão pela Câmara do Comércio Americana
Francisco Pinto Balsemão, fundador do grupo Impresa, foi o escolhido para receber pela primeira vez o prémio Personalidade, instituído este ano pela Câmara do Comércio Americana, no âmbito dos prémios AmCham’s Tributes.

Pedro Durães
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Francisco Pinto Balsemão, fundador do grupo Impresa, foi o escolhido para receber pela primeira vez o prémio Personalidade, instituído este ano pela Câmara do Comércio Americana, no âmbito dos prémios AmCham’s Tributes. A distinção foi atribuída a Balsemão pela “sua visão empreendedora e inovadora”, com a qual, justifica a organização, “identificou a internacionalização da primeira estação de televisão privada em Portugal, como um eixo estratégico de desenvolvimento e crescimento, fazendo da SIC uma das responsáveis ao longo das ultimas décadas por aproximar a comunidade portuguesa nos EUA a Portugal, utilizando a comunicação e a mensagem para estreitar laços comerciais e culturais”.
Na cerimónia de entrega, que teve lugar esta quinta-feira, Francisco Pinto Balsemão sublinhou que “desde o início, sempre procuramos criar uma relação próxima e dinâmica com a comunidade portuguesa nos EUA”. “Por um lado, levando a programação do universo SIC e adaptando-a ao fuso horário local. Por outro lado, produzindo, em Portugal e localmente, programas que dão voz aos portugueses que vivem nos EUA”, referiu, salientando que “a expansão da SIC nos EUA faz parte de uma estratégia mais vasta de internacionalização do grupo Impresa”.