IAB Portugal quer traçar retrato da compra programática no mercado português
Traçar um retrato da compra programática no mercado nacional é o objectivo do IAB Portugal, que está a incentivar os players da indústria publicitária portuguesa a participar no estudo Attitudes towards Programmatic Advertising 2019.
Pedro Durães
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
Traçar um retrato da compra programática no mercado nacional é o objectivo do IAB Portugal, que está a incentivar os players da indústria publicitária portuguesa a participar no estudo Attitudes towards Programmatic Advertising 2019. Naquela que será já a quinta edição deste estudo, que analisa o desenvolvimento da compra programática a nível europeu, o objectivo passa por “aferir os níveis actuais de adopção e as atitudes do mercado perante a compra programática, tanto na perspectiva dos intervenientes do lado da compra, como do lado da venda”. “O IAB Portugal, em nome do IAB Europa, convida todos os intervenientes na indústria publicitária a participar com a sua opinião sobre a compra programática”, refere o organismo, deixando o incentivo a responder a um questionário “que não lhe tomará mais do que 15 minutos”.
Qual a percentagem de publicidade digital que é transaccionada de forma programática, quais os benefícios e desafios da compra programática, que odelos operacionais e estratégias para a compra programática, quais as medições e métricas das campanhas de display em programática e o futuro do investimento em programática são algumas das questões que o estudo pretende responder na edição deste ano, sendo que todos os participantes receberão uma cópia do estudo, com a identificação das prioridades para a indústria. A fase de recolha decorre até ao próximo dia 28 de Junho.