Operadora de trotinetes sai em defesa das novas soluções de mobilidade
“Ninguém pára uma grande ideia” é o claim de uma campanha, com criatividade da Mosca Publicidade, que pretende mudar mentalidades na mobilidade e mostrar como as novas soluções de transporte podem ser o futuro da mobilidade urbana.

Pedro Durães
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“Ninguém pára uma grande ideia” é o claim de uma campanha, com criatividade da Mosca Publicidade, que pretende mudar mentalidades na mobilidade e mostrar como as novas soluções de transporte podem ser o futuro da mobilidade urbana. A campanha é uma iniciativa da operadora de trotinetes eléctricas Circ (ex-Flash), presente no mercado português há seis meses. “Tudo o que é novo as pessoas desconfiam. A verdade é que as trotinetes são, neste momento, um dos transportes mais usados nas cidades por permitir viagens mais rápidas, eficientes e benéficas para o ambiente dentro da realidade urbana. Queremos que esta mensagem chegue a todos os portugueses”, justifica Felix Petersen, director-geral da Circ em Portugal.
“A Circ quer apresentar as trotinetes como uma solução ideal de mobilidade e enfrentar alguns preconceitos que ainda existem em relação a este novo meio de transporte. Para simbolizar esta mudança de mentalidades, fomos buscar frases famosas de quem não soube acompanhar os novos tempos”, explica Manuel Soares de Oliveira, director-geral da Mosca, agência responsável pela campanha que pretende “chamar a atenção para a necessidade de evoluir e de mudar mentalidades, de forma a construir cidades e a desenvolver políticas de transporte mais sustentáveis”.