Espanhóis compram Nowo e Oni
A espanholas MásMóvil e GAEA compraram a Cabonitel, empresa que detém a Nowo e a Oni, de acordo com uma notificação da Autoridade da Concorrência (AdC). As duas marcas mudaram […]
Rui Oliveira Marques
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
A espanholas MásMóvil e GAEA compraram a Cabonitel, empresa que detém a Nowo e a Oni, de acordo com uma notificação da Autoridade da Concorrência (AdC).
As duas marcas mudaram várias vezes de donos nos anos mais recentes. A Cabovisão, que depois daria origem à Nowo, e a Oni foram vendidas pela Altice ao fundo Apax em Setembro de 2015 por imposição de Bruxelas após a compra da PT Portugal pelo grupo francês. Em Outubro de 2018 a Apax vendeu a Nowo e a Oni ao fundo de private equity KKR.
Menos de um ano depois volta a mudar de mãos. A GAEA é uma sociedade que foi constituída apenas para esta operação e que pertence ao grupo Inveready. Já a MásMovil apresenta-se como o quarto maior operador de telecomunicações de Espanha.
Em Maio tinha sido notícia que o fundo KKR tinha oferecido à MàsMóvil a possibilidade de entrar no mercado português através da compra de uma posição minoritária na Nowo. Agora, o aviso da AdC dá conta de que o negócio foi mais longe, com a aquisição “do controlo conjunto pela MásMóvil Ibercom e GAEA Inversión da Cabonitel e, indirectamente, das filiais directa ou indirectamente detidas por esta, nomeadamente a Nowo e a Onitelecom à Cabolink, uma empresa indirectamente detida por fundos geridos pela KKR”.