Nuno Santos substitui Susana de Carvalho como CEO da Wunderman Thompson
Susana de Carvalho, à frente da agência do grupo WPP há duas décadas, deixa a direcção da agora Wunderman Thompson, passando a CEO Nuno Santos, que chega da empresa de apoio a investimentos Accelerate Growth, com sede em Londres.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Susana de Carvalho, à frente da agência do grupo WPP há duas décadas, deixa a direcção da agora Wunderman Thompson, passando a CEO Nuno Santos, que chega da empresa de apoio a investimentos Accelerate Growth, com sede em Londres. A nomeação, com efeitos imediatos, foi comunicada ao mercado esta terça-feira, numa nota onde se refere que o profissional “será responsável pela implementação da visão estratégica da agência, pela sua direcção e crescimento, excelência criativa, inovação e tecnologia”.
“Estamos num ponto de inflexão, na maneira como as marcas se comportam no mundo e no papel que as agências podem desempenhar para impulsionar essa evolução combinando excelência criativa, dados e tecnologia. É emocionante poder trabalhar com uma equipa como a da Wunderman Thompson, que tem profundidade e escala para ajudar as marcas a crescer”, afirma o profissional, que, no seu percurso, conta com passagens pela Ogilvy, onde foi director de crescimento para a a região EMEA, além de ter desempenhado funções como director global de clientes para a Iconmobile e liderado a implementação da AKQA na América Latina.
“Entrego simbolicamente o bastão desta corrida de estafetas ao Nuno Santos, fechando um longo ciclo da agência e desejando-lhe tudo de bom nesta nova etapa. Foram quase três décadas, 20 à frente da empresa”, refere Susana de Carvalho, até agora CEO da Wunderman Thompson. A profissional, que passará a chairman da agência, adianta que ficará “a apoiar o Nuno nesta fase de transição e de transformação no que ele necessitar, com o conhecimento e experiência que tenho das pessoas, dos clientes e do mercado”.
“Ao mesmo tempo, vou abrandar o ritmo frenético do dia a dia intenso da vida de uma agência para me focar verdadeiramente na sustentabilidade – numa corrida paralela que é a do planeta, com ‘o alto patrocínio dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável’ para a década 20-30. Será a minha última corrida e só espero chegar ao fim, tendo contribuído de uma ínfima forma com um impacto positivo no mundo”, conclui.