Jaime Martins Alberto
NiT lança plataforma de streaming especializada em lifestyle
Jaime Martins Alberto, director-geral da NiT, descreve a NiTtv como “uma plataforma de streaming semelhante à Netflix ou HBO mas só com conteúdos exclusivos de lifestyle”
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A NiT vai lançar oficialmente esta quarta-feira a plataforma de streaming NiTtv, que arranca com 180 conteúdos em vídeo que incluem reportagens, programas de autor, receitas e entrevistas. A plataforma já se encontra online.
Jaime Martins Alberto, director-geral da NiT, descreve a NiTtv como “uma plataforma de streaming semelhante à Netflix ou HBO mas só com conteúdos exclusivos de lifestyle, como entrevistas, reportagens, programas de autor ou documentários”. “A NiTtv será gratuita e estará disponível para a televisão, computador ou smartphone”, avança, salientando que “a partir deste momento, a NiT vai ser finalmente uma plataforma 360, onde é possível, ler, ouvir e ver as nossas notícias”.
A NiTtv é dirigida pelo realizador Tomás Duran, contando com uma equipa própria de repórteres, produtores e videógrafos.
A par do portal, a NiT conta também com uma rádio online. “O lançamento da NiTfm foi um projecto arriscado do ponto de vista editorial por dois motivos: primeiro porque é uma rádio que só passas notícias de lifestyle 24 horas por dia, sete dias por semana; segundo, porque é uma rádio exclusivamente online”, referiu o responsável, em declarações à mais recente edição do M&P.
Sobre o primeiro ano do projecto de rádio, Jaime Martins Alberto assegura que “os resultados superaram as melhores expectativas” já que, “a rádio tem 10 vezes mais audiência do que a meta que tínhamos definido para esta altura e, financeiramente, já recuperámos todo o investimento feito no equipamento, no estúdio e na redacção”. “Atingida esta sustentabilidade, iremos em breve anunciar mais novidades sobre o futuro da NiTfm”, aponta.