Publicis dedica espaço cedido pela MOP à luta contra o cancro da mama
Uma campanha que assinala o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama no metro dos Restauradores foi a resposta da Publicis ao desafio lançado no passado mês de Setembro pela MOP.
Pedro Durães
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Uma campanha que assinala o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama no metro dos Restauradores foi a resposta da Publicis ao desafio lançado no passado mês de Setembro pela MOP. “O que faz, e sempre fez, a diferença na comunicação é uma boa ideia, num bom contexto. Por isso, quando a MOP nos desafiou, partimos desse princípio: o espaço cedido eram cinco colunas, a veiculação em Outubro, e isso fez-nos lembrar que neste mês se celebra o Outubro Rosa e de como aquelas colunas poderiam servir para uma causa maior. Por isso, oferecemos o nosso espaço e a nossa criatividade à Liga Portuguesa Contra o Cancro, para ajudar a chamar atenção a esta causa”, explica Guilherme Nunes, director criativo da Publicis.
O resultado é uma campanha protagonizada pela actriz e modelo Mafalda Matos sob o mote “É de peito aberto que falamos de prevenção”, com fotografias de Yves Callewaert, que se desenvolve numa sequência de outdoors na estação de metro dos Restauradores, em Lisboa, onde “são abordados os passos essenciais do diagnóstico que deve ser feito pelas mulheres e os sinais de alerta, com vista a uma sinalização precoce”.