Publicis dedica espaço cedido pela MOP à luta contra o cancro da mama
Uma campanha que assinala o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama no metro dos Restauradores foi a resposta da Publicis ao desafio lançado no passado mês de Setembro pela MOP.

Pedro Durães
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Uma campanha que assinala o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama no metro dos Restauradores foi a resposta da Publicis ao desafio lançado no passado mês de Setembro pela MOP. “O que faz, e sempre fez, a diferença na comunicação é uma boa ideia, num bom contexto. Por isso, quando a MOP nos desafiou, partimos desse princípio: o espaço cedido eram cinco colunas, a veiculação em Outubro, e isso fez-nos lembrar que neste mês se celebra o Outubro Rosa e de como aquelas colunas poderiam servir para uma causa maior. Por isso, oferecemos o nosso espaço e a nossa criatividade à Liga Portuguesa Contra o Cancro, para ajudar a chamar atenção a esta causa”, explica Guilherme Nunes, director criativo da Publicis.
O resultado é uma campanha protagonizada pela actriz e modelo Mafalda Matos sob o mote “É de peito aberto que falamos de prevenção”, com fotografias de Yves Callewaert, que se desenvolve numa sequência de outdoors na estação de metro dos Restauradores, em Lisboa, onde “são abordados os passos essenciais do diagnóstico que deve ser feito pelas mulheres e os sinais de alerta, com vista a uma sinalização precoce”.