Sintra assinala 25 anos como Património Mundial com a BrandCook
Os 25 anos de Sintra como Património Mundial, cujas celebrações terão lugar ao longo de todo o ano de 2020, estão a ser assinalados pelo município com uma nova identidade e campanha de comunicação com criatividade da BrandCook.

Pedro Durães
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Os 25 anos de Sintra como Património Mundial, cujas celebrações terão lugar ao longo de todo o ano de 2020, estão a ser assinalados pelo município com uma nova identidade e campanha de comunicação com criatividade da BrandCook. A agência de design integrada do grupo Lift World foi responsável pela estratégia e conceito de comunicação para a Câmara Municipal de Sintra, numa “visão a mais de dois anos” centrada “na cultura e nos seus agentes como catalisadores de uma nova ideia de comunicação para o território”.
“A importância do papel da paisagem cultural no território de Sintra é não só incontornável como histórica. Trata-se de um concelho que, pelas suas variantes geo-sociais, apresenta uma enorme diversidade. A vila é diferente da zona saloia, que é diferente da zona urbana, que é diferente da linha de costa”, enquadra João Pires, director de arte da BrandCook, explicando que “é na cultura que conseguimos reunir todas as partes, que começamos a construir a ideia de um lugar de todos e para todos, tal como D. Fernando II juntou as mais diversas partes do mundo num lugar e construiu o Palácio da Pena no alto da serra de Sintra”.
“Foi deste ponto de partida, lançado pelo dr. Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, que nasceu o conceito “Sintra. Um lugar que é nosso”, revela o responsável da agência que assina o projecto.