Sintra assinala 25 anos como Património Mundial com a BrandCook
Os 25 anos de Sintra como Património Mundial, cujas celebrações terão lugar ao longo de todo o ano de 2020, estão a ser assinalados pelo município com uma nova identidade e campanha de comunicação com criatividade da BrandCook.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Os 25 anos de Sintra como Património Mundial, cujas celebrações terão lugar ao longo de todo o ano de 2020, estão a ser assinalados pelo município com uma nova identidade e campanha de comunicação com criatividade da BrandCook. A agência de design integrada do grupo Lift World foi responsável pela estratégia e conceito de comunicação para a Câmara Municipal de Sintra, numa “visão a mais de dois anos” centrada “na cultura e nos seus agentes como catalisadores de uma nova ideia de comunicação para o território”.
“A importância do papel da paisagem cultural no território de Sintra é não só incontornável como histórica. Trata-se de um concelho que, pelas suas variantes geo-sociais, apresenta uma enorme diversidade. A vila é diferente da zona saloia, que é diferente da zona urbana, que é diferente da linha de costa”, enquadra João Pires, director de arte da BrandCook, explicando que “é na cultura que conseguimos reunir todas as partes, que começamos a construir a ideia de um lugar de todos e para todos, tal como D. Fernando II juntou as mais diversas partes do mundo num lugar e construiu o Palácio da Pena no alto da serra de Sintra”.
“Foi deste ponto de partida, lançado pelo dr. Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, que nasceu o conceito “Sintra. Um lugar que é nosso”, revela o responsável da agência que assina o projecto.