Fox Life pede perdão ao São Valentim e cria Lenços dos Ex-Namorados
Os tradicionais Lenços dos Namorados dão lugar aos Lenços dos Ex-Namorados numa nova campanha da Fox Life contra a violência no namoro.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Os tradicionais Lenços dos Namorados dão lugar aos Lenços dos Ex-Namorados numa nova campanha da Fox Life contra a violência no namoro. Com o Dia dos Namorados a aproximar-se, o canal pretende “chamar a atenção dos portugueses para a violência no namoro e alertar para a crescente legitimação de relações abusivas entre os jovens”, com estudos a referirem que 58% dos jovens já foram vítimas de violência no namoro e 67% consideram isso normal.
Surge assim a campanha “São Valentim que nos perdoe”, com base no pressuposto de que “onde há violência não pode haver romantismo”. A Fox Life reinterpreta os tradicionais lenços para criar os chamados Lenços dos Ex-Namorados, com frases como “Mais uma humilhação, menos uma relação”, “Só os grunhos falam com os punhos” ou “A cada murro certeiro, um homem solteiro”. As frases, que marcarão presença nos canais Fox e nas redes sociais, resultam numa colecção de lenços com um total de 20 peças únicas e com as frases bordadas à mão, que serão apresentadas ao público na exposição São Valentim que nos perdoe, que estará patente na Fnac do centro comercial Colombo entre os próximos dias 5 e 16 de Fevereiro.
“São Valentim que nos perdoe, mas há limite para o romantismo. E este limite está onde começa a violência, mesmo que seja apenas verbal, porque as palavras têm muito poder sobre nós. Com isto em mente, fomos buscar as palavras dos Lenços dos Namorados, para combater a brutalidade com poesia, respeito e delicadeza”, explica Hellington Vieira, director criativo do Fox Networks Group em Portugal.
A par da exposição, no dia 5 de Fevereiro a partir das 18h30, a mesma Fnac será palco de um debate sobre o tema “Violência no namoro”, moderado pelo jornalista Paulo Farinha e que conta com a participação de Diogo Faro, criador do movimento #nãoénormal, do psicólogo clínico Eduardo Sá, de Daniel Cotrim da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), da ilustradora Clara Não, que assina um dos lenços, e da apresentadora Inês Lopes Gonçalves.
“Há 15 anos em Portugal, a Fox Life tem uma responsabilidade para com os portugueses que ultrapassa a sua actuação enquanto canal de televisão”, justifica Catarina Barradas, directora de marketing da Fox, lembrando que o grupo tem apostado em “projectos que, acreditamos, contribuem para uma sociedade mais justa, inclusiva e que tenha tolerância zero em relação à violência, qualquer que ela seja”. “São Valentim que nos perdoe é o nosso contributo, e estou certa de que irá criar com os portugueses um forte laço de proximidade, não só pelo tema, mas também pela inspiração numa das mais românticas tradições do nosso país, que recebe agora um twist em forma de alerta”, afirma a responsável.