Coronavírus: Direcção-geral de Saúde e Polígrafo juntam-se no combate às notícias falsas
Os conteúdos produzidos pelo Polígrafo sobre o coronavírus passaram a ser validados cientificamente pela Direcção-Geral da Saúde. A parceria, válida desde segunda-feira, consiste em identificar, avaliar e classificar a informação […]

Meios & Publicidade
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
Os conteúdos produzidos pelo Polígrafo sobre o coronavírus passaram a ser validados cientificamente pela Direcção-Geral da Saúde.
A parceria, válida desde segunda-feira, consiste em identificar, avaliar e classificar a informação que vai sendo publicamente partilhada sobre o tema. Graça Freitas, directora-geral da saúde, refere que a “publicação e partilha de informação falsa é um dos maiores riscos para a saúde pública, quando se trata de problemas emergentes como o da COVID-19. Esta parceria é um importante contributo para distinguir informação falsa da fidedigna”.
Já Fernando Esteves, director do Polígrafo, considera que esta parceria, que não envolve contrapartidas financeiras, “é um exemplo acabado dos princípios que estiveram na base da criação do jornal: a defesa da verdade, nomeadamente em cenários críticos de saúde pública, como é manifestamente o caso”.
A nível internacional, o Polígrafo participa no projecto CoronaVirusFacts Alliance, que envolve dezenas de sites de fact-checking que se uniram para verificar a veracidade das informações sobre o tema.