Porto Editora e Leya dão acesso gratuito a plataformas virtuais para apoiar alunos sem aulas
A Porto Editora decidiu dar acesso gratuito a todos os alunos dos ensinos básico e secundário à sua plataforma de e-learning Escola Virtual, como forma de diminuir o impacto negativo […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Porto Editora decidiu dar acesso gratuito a todos os alunos dos ensinos básico e secundário à sua plataforma de e-learning Escola Virtual, como forma de diminuir o impacto negativo pela suspensão das actividades escolares, anunciada ontem pelo governo.
A medida permitirá o acesso aos conteúdos educativos digitais do 1.º ao 12.º ano de escolaridade. Os professores – que também têm acesso gratuito – poderão organizar aulas, propor exercícios para consolidação e revisão de matérias e partilhar os conteúdos com os seus alunos por e-mail. Como comenta Vasco Teixeira, administrador da Porto Editora, “enfrentamos uma situação excepcional, que nos desafia, enquanto sociedade, a encontrar soluções para os problemas que se nos deparam”.
Também a editora Leya comunicou a professores e escolas a sua decisão de abrir o Banco Aula Digital gratuitamente a todos os professores e alunos, de forma a permitir que o ensino à distância seja facilitado. Desta forma os professores têm acesso ao banco de recursos de todos os anos e disciplinas disponíveis na Aula Digital. É agora possível atribuir tarefas, testes e quizes ou enviar recursos aos alunos, para que estes possam dar continuidade, rever ou consolidar os conhecimentos.
(actualizado com informação da Leya)