Escolas e centros de formação estão a apostar em cursos online
Com escolas e universidade encerradas, os agentes de ensino e formação estão a avançar com novas estratégias para manter o contacto com os formandos ou criando novas plataformas de formação. […]

Rui Oliveira Marques
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Com escolas e universidade encerradas, os agentes de ensino e formação estão a avançar com novas estratégias para manter o contacto com os formandos ou criando novas plataformas de formação.
A Lisbon Digital School acaba de colocar no mercado uma nova oferta de formações em marketing digital com o lançamento de um novo produto: cursos ao vivo, transmitidos online. Estes cursos em áreas como Linkedin, Social Media, Influencers Marketing, Facebook e Instagram Ads, Instagram Marketing ou Google Shopping, ,arrancam em Março e terão turmas de dimensão reduzida.
A componente prática dos cursos será mantida, uma vez que a plataforma usada permite a interacção com o professor e a realização dos exercícios no local onde o formando esteja a aceder. Como explica Virgínia Coutinho, CEO da Lisbon Digital School, “Atendendo à conjuntura, quisemos não só dar resposta aos acontecimentos que estamos a presenciar, como também oferecer uma maior comodidade aos nossos alunos e a outros profissionais que queiram continuar a apostar na sua formação em marketing digital durante este período”.
Também o CEGOC vai avançar com um ciclo de webinares gratuitos com o mote Keep Calm and Start Learning, abordando temas como Smart Working, Remote Management, Crisis Comunication e Smart Learning. A 3 de Abril, às 11h30 Vanda Rosário, directora-geral da Ipsis vai explorar o tema Crisis Comunication: Gerir a Comunicação em Situações de Crise.
“Numa era pautada pelo excesso, a digitalização, os conteúdos virais, a disseminação de fake news e a divulgação instantânea e em massa de informação catapultada pelas redes sociais, é essencial aprender a lidar com uma circunstância de crise, seja qual for a sua natureza. Neste webinar um dos pontos a abordar será precisamente ajudar a criar um plano e o respectivo Manual de Gestão de Crise de modo a poder dar as melhores respostas, às pessoas certas, nas alturas adequadas e pelos canais apropriados aos diferentes stakeholders de cada organização”, comenta Vanda Rosário.