Governo abre linha de crédito de 300 milhões para empresas de eventos, agências de viagens e animação turística
O governo anunciou esta quarta-feira um conjunto de linhas de crédito para apoio à tesouraria das empresas no montante de três mil milhões de euros, destinadas aos sectores mais atingidos […]

Rui Oliveira Marques
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
O governo anunciou esta quarta-feira um conjunto de linhas de crédito para apoio à tesouraria das empresas no montante de três mil milhões de euros, destinadas aos sectores mais atingidos pela pandemia do covid-19.
As linhas de crédito, que têm um período de carência até ao final do ano e podem ser amortizadas em quatro anos, destinam-se a sectores específicos.
A linha para a restauração e similares é de 600 milhões de euros, enquanto a destinada à indústria, têxtil, vestuário, calçado, industria extractivas e de madeira tem uma dotação de 1.300 milhões de euros.
No caso das empresas do sector do turismo nas áreas das agências de viagem, animação e de organização de eventos e outras similares, há uma linha de crédito de 200 milhões de euros, dos quais 75 milhões são destinados a micro e pequenas empresas. Já as empresas ligadas a empreendimentos turísticos e alojamento turístico terão uma linha de crédito de 900 milhões de euros.
Recorde-se que a área de eventos, através da APECATE, já tinha feito saber que o sector enfrenta prejuízos na ordem dos 200 a 250 milhões de euros, já que mais de 90 por cento dos eventos agendados foram cancelados.