António Marques Vidal, presidente da direção da APECATE
APECATE pede que entidades públicas cumpram contratos
A APECATE (Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos) lançou um apelo a que todas as entidades públicas nacionais respeitem e cumpram os contratos assinados, no contexto […]
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A APECATE (Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos) lançou um apelo a que todas as entidades públicas nacionais respeitem e cumpram os contratos assinados, no contexto da pandemia de covid-19.
A associação pede que as entidades efectuem atempadamente o pagamento de acordo com o calendário acordado, dos eventos já realizados e facturados, de forma “a injectar tesouraria em empresas neste momento muito deficitária”. Em relação aos eventos anulados, a associação exige o pagamento integral das actividades previstas e contratualizadas. No que toca aos eventos adiados, a APECATE pede o pagamento integral dos custos que não seja possível recuperar e o pagamento de pelo menos 50 por cento do valor contratualizado.
“Assim e em espírito de solidariedade, para que o futuro do sector e do país seja uma realidade, vimos apelar que os Municípios e outras entidades públicas estabeleçam normas de tesouraria, que no cumprimento estrito da lei, permita auxiliar as empresas deste sector”, aponta António Marques Vidal, presidente da APECATE.