ActivoBank já pensa no fim da quarentena (com vídeos)
Qual será a primeira coisa que vamos fazer quando a quarentena acabar? É este o ponto de partida para a nova campanha do ActivoBank, que pretende ser um incentivo a ficar em casa mas pela positiva.

Pedro Durães
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Qual será a primeira coisa que vamos fazer quando a quarentena acabar? É este o ponto de partida para a nova campanha do ActivoBank, que pretende ser um incentivo a ficar em casa mas pela positiva. “É uma maneira de dizer aos portugueses para ficarem em casa até o estado de emergência acabar, mas de uma maneira positiva: a lembrar as pequenas coisas que fazem tanta falta neste momento de distanciamento social obrigatório e que logo, logo, vamos voltar a ter”, explica Marcelo Lourenço, criativo da Coming Soon, agência que trabalha a conta da marca desde Janeiro e assina a criatividade da campanha presente nas redes sociais.
Com um novo spot por dia até ao final desta semana, a campanha assume o hashtag #AprimeiraCoisaQueVouFazer para apontar algumas dessas coisas que deixam saudades. “A assinatura do ActivoBank diz tudo: simplifica. E do que estamos realmente a sentir falta nestes dias é das coisas simples: caminhar na praia, ir beber um café à rua, dar um abraço às pessoas de quem mais gostamos”, refere Marcelo Lourenço.
“Ao contrário da grande maioria das marcas que estão a comunicar sobre o momento em que estamos a viver agora, optamos por falar do futuro, a falar sobre o que vai acontecer quando as coisas começarem a voltar à normalidade”, justifica Pedro Bexiga, considerando que “pensar num mundo onde voltaremos a ter direito a sentar com os amigos numa esplanada é a mensagem mais positiva que qualquer marca pode oferecer neste momento”. A produção é da Show Off, com sonorização da Ameba.