Rebranding do OLX implementado no mercado português
A nova identidade do OLX chega agora ao mercado nacional na sequência de um processo de rebranding internacional a cargo da agência DesignStudio e que está a ser implementado em todos os mercados onde a marca opera.
Pedro Durães
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A nova identidade do OLX chega agora ao mercado nacional na sequência de um processo de rebranding internacional a cargo da agência DesignStudio e que está a ser implementado em todos os mercados onde a marca opera. Após ter sido adoptada na África do Sul, Paquistão, Índia, Indonésia e em alguns países da América Latina, a nova imagem do portal de classificados, que é adaptada ao posicionamento assumido em cada mercado, está agora a ser apresentada no mercado nacional, com adaptação da responsabilidade da equipa de IT e UX do OLX em parceria com a equipa local de marketing.
Em Portugal, a marca mantém a assinatura “Desempata a vida”, já que, explica Andreia Pacheco, brand manager do OLX no mercado português, “agora, mais do que aproximar quem procura de quem vende, queremos desempatar o mundo digital. Queremos que todas, empresas e os portugueses no geral, contem connosco, com a nossa experiência, visibilidade e know-how para fechar negócios online”. “O OLX é o lugar onde se pode encontrar ou anunciar praticamente tudo: artigos, serviços, empregos, automóveis ou imóveis. É também o parceiro ideal para as empresas que queiram potenciar o seu negócio online”, sublinha, em comunicado, a mesma responsável.
O conceito de escolha está na origem do novo logótipo criado pela DesignStudio, “apontando (através do O) óptimas descobertas no OLX e riscando (com o X) as alternativas”, descreve-se a empresa. “Esta mudança reforça o compromisso que temos não apenas com o mercado como também com a sociedade. Comprar e vender no OLX significa dar mais tempo de vida aos artigos e isso significa poupar o meio ambiente de emissões desnecessárias de toneladas de CO2 libertadas na produção/fabrico constante de novos artigos. É também por isto que somos um facilitador de escolhas acertadas”, justifica Andreia Pacheco.