Produtores da região Viseu Dão Lafões juntos em mercado electrónico com Dott e CTT
A partir desta quinta-feira estará disponível um mercado electrónico regional exclusivamente focado na venda e distribuição de produtos da região Viseu Dão Lafões.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A partir desta quinta-feira estará disponível um mercado electrónico regional exclusivamente focado na venda e distribuição de produtos da região Viseu Dão Lafões. Queijos, vinhos do Dão, enchidos, mel, chás ou infusões são alguns dos produtos que passarão a ser comercializados através do mercado Prove Viseu Dão Lafões, alojado na plataforma de e-commerce portuguesa Dott. O projecto resulta de uma parceria entre o Dott, os CTT e a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, em conjunto com os Grupos de Acção Local (GAL) – Adices, ADD, ADDLAP e ADRIMAG.
“Face ao contexto que se vive actualmente, tendo em conta as fortes quebras registadas nos mercados tradicionais, os 14 municípios associados à CIM Viseu Dão Lafões encaram este novo mercado electrónico como uma oportunidade estratégica para o desenvolvimento sustentável do território”, afirma Rogério Mota Abrantes, presidente da CIM Viseu Dão Lafões, explicando que “esta iniciativa, que tem por missão apoiar os produtores regionais no escoamento dos seus produtos a nível nacional, reforça a aposta da CIM Viseu Dão Lafões no comércio electrónico como veículo para a transformação digital das micro, pequenas e médias empresas da região”.
“Apoiar a economia portuguesa, empresas, pequenos produtores portugueses e proporcionar aos nossos clientes a oportunidade de adquirirem de forma conveniente e cómoda produtos tão tradicionais, muitas vezes restritos à região de origem, continua a ser prioridade do Dott”, sublinha, por sua vez, Gaspar d’Orey, CEO do Dott. O responsável reforça o compromisso da plataforma em “trazer para o canal online todos os que, inesperadamente, e devido à pandemia covid-19, viram o seu negócio parar e as suas portas fechar e a promover o e-commerce em Portugal e a digitalização dos pequenos produtores, proporcionando-lhes um novo canal de venda e de subsistência”.
No mesmo sentido, assegura João Sousa, administrador executivo dos CTT, “continuamos empenhados em colocar o nosso serviço ao dispor de todas as empresas, independentemente da sua dimensão, para que estas continuem a operar, apesar do actual contexto difícil que vivemos”. “Os CTT pretendem com este mercado, juntamente com o Dott e a CIM Viseu Dão Lafões, apoiar o negócio dos produtores desta região, potenciando as suas vendas e contribuindo para atenuar as fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e estado de emergência para protecção da pandemia covid-19”, aponta o mesmo responsável.