Polígrafo chega à rádio através de parceria com a NiTfm
O projecto de fact-checking Polígrafo, que contava já com presença em televisão na antena da SIC, acaba de ser alargado à rádio através de uma parceria com a NiT.

Pedro Durães
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
O projecto de fact-checking Polígrafo, que contava já com presença em televisão na antena da SIC, acaba de ser alargado à rádio através de uma parceria com a NiT. O formato Polígrafo NiTfm, que será conduzido por Rui Barros, director-executivo do projecto radiofónico do site de lifestyle, e Gustavo Sampaio, director-adjunto do Polígrafo, será um segmento de 15 minutos e contará com emissão semanal às quartas-feiras, a partir das 10h, ficando depois disponível no site da NiTfm. Os dois profissionais, descreve-se em nota publicada no site da NiT, “irão conversar sobre os temas mais polémicos da última semana para explicar as contradições das notícias que foram publicadas nas redes sociais, blogues e outros sites”.
“A parceria com a NiTfm é o resultado da nossa ambição de crescer e de estar em todas as plataformas”, aponta Fernando Esteves, director do site de fact-checking, reiterando o objectivo de “abrir muitas portas para que os leitores entrem no Polígrafo”. “Não importa se o fazem pelo nosso site, pela televisão, com o Polígrafo SIC, ou agora pela rádio, desde que entrem para que se juntem a nós na procura diária pela verdade dos factos”, conclui.
“Uma vez que a NiTfm segue uma linha editorial mais abrangente do que a revista NiT, que se centra apenas em cultura, consumo e lifestyle, faz todo o sentido termos um programa de fact-checking às notícias de política, economia e sociedade”, justifica, em nota publicada no site, Jaime Martins Alberto, publisher da NiT e da NiTfm, acrescentando que isso faz ainda mais sentido “numa altura em que é tão importante estarmos atentos ao fenómeno das fake news”.