Santarém lança marca de água própria
Incentivar ao consumo de água da torneira e promover a sustentabilidade são os objectivos da águAS, a nova marca lançada pela empresa municipal Águas de Santarém.

Pedro Durães
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
Incentivar ao consumo de água da torneira e promover a sustentabilidade são os objectivos da águAS, a nova marca lançada pela empresa municipal Águas de Santarém. O projecto incluiu a criação de uma garrafa reutilizável, um rótulo e um posicionamento de marca que se pretende “semelhante a qualquer outra insígnia de água”.
“Queremos reforçar que a água da torneira da nossa região é uma das melhores a nível nacional e que é plenamente apta ao consumo humano e que ao consumi-la estamos a beneficiar o nosso meio ambiente”, explica Ramiro Matos, presidente do Conselho de Administração da empresa municipal A.S. – Águas de Santarém, para quem “este é um momento muito importante” para a entidade gestora da água e saneamento do concelho já que, sublinha, “temos vindo a traçar um percurso de credibilidade e confiança, alicerçado na sustentabilidade e no consumo responsável”.
A marca foi apresentada durante a sessão inaugural do evento Sabores e Saberes – 40 anos de História, onde foi oferecida a garrafa n.º1 ao chef José Avillez, sendo que a marca continuará presente nesta iniciativa até 25 de Outubro, com um stand próprio e nos balcões de showcooking, bem como nos restaurantes aderentes. A par desta iniciativa, será lançada uma campanha de comunicação integrada com o objectivo de “chamar a atenção para o consumo da água do concelho, uma das melhores do país” e as garrafas, que se enchem com água da torneira e são reutilizáveis, serão também distribuídas em escolas, entidades públicas, entre outros locais.