Havas cria marca E-redes que substitui EDP Distribuição
A marca E-redes, que vai substituir a EDP Distribuição, é da autoria da Havas. A mudança de designação da empresa que gere as redes de distribuição de energia foi imposta […]
Rui Oliveira Marques
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A marca E-redes, que vai substituir a EDP Distribuição, é da autoria da Havas. A mudança de designação da empresa que gere as redes de distribuição de energia foi imposta pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) de forma a diferenciar as empresas do grupo EDP. A EDP Serviço Universal (mercado regulado) já tinha passado a apresentar-se como SU Eletricidade.
A marca adopta a assinatura “Energia em rede”, estando em destaque no logotipo o “E”. As cores dominantes são o amarelo e o preto.
A partir desta sexta-feira a marca E-redes ficará visível nos suportes de comunicação com o cliente, no site e app, nos fardamentos e nos 23 pontos de atendimento da empresa. Até ao final do ano será implementada na frota automóvel, nos suportes de informação com visibilidade externa, sendo acompanhada pela formação dos colaboradores e prestadores de serviços. Só a partir do próximo ano é que a mudança de marca chegará à sinaléctica dos edifícios administrativos e aos equipamentos técnicos, como é o caso dos postes.
“É um processo conduzido em cooperação com a Entidade Reguladora que permite dizer que o impacto será neutro na factura do consumidor. Será uma mudança faseada”, apontou João Torres, presidente do conselho de administração da E-redes – Distribuição de Eletricidade, durante o evento online de apresentação da nova imagem. A nova marca implica um investimento de dois milhões de euros, sendo que “700 mil correspondem ao que é a operação normal”, referiu o mesmo responsável.
O processo de rebranding envolveu 135 pessoas da empresa, que participaram 180 reuniões de trabalho.