L’Oréal obrigada a mudar embalagem de champô porque podia ser confundida com alimentos
O INFARMED chegou a acordo com a L’Oréal Portugal para que a empresa altere os champôs e os amaciadores da gama Hair Food (Aloe Vera, Banana, Macadâmia, Melancia, Papaia), da […]
Rui Oliveira Marques
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
O INFARMED chegou a acordo com a L’Oréal Portugal para que a empresa altere os champôs e os amaciadores da gama Hair Food (Aloe Vera, Banana, Macadâmia, Melancia, Papaia), da marca Fructis de Garnier. Nas embalagens anteriores, os champôs podias “ser confundidos com géneros alimentícios”. Estes produtos estão presentes no mercado europeu desde Janeiro de 2020, não tendo sido reportado nenhum caso de ingestão intencional ou acidental. As novas embalagens deverão chegar ao mercado em Maio.
O alerta sobre a questão das embalagens chegou a Portugal após um alerta da autoridade competente belga (AFMPS). “Embora não apresentem um risco para a saúde e segurança dos consumidores, em condições normais de utilização, estes produtos foram sujeitos a medidas corretivas que visam diminuir o risco de confusão com géneros alimentícios, para os consumidores, em especial, as crianças”, refere a autoridade portuguesa do medicamento e dos produtos de saúde, em nota de imprensa.