L’Oréal obrigada a mudar embalagem de champô porque podia ser confundida com alimentos
O INFARMED chegou a acordo com a L’Oréal Portugal para que a empresa altere os champôs e os amaciadores da gama Hair Food (Aloe Vera, Banana, Macadâmia, Melancia, Papaia), da […]

Rui Oliveira Marques
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
O INFARMED chegou a acordo com a L’Oréal Portugal para que a empresa altere os champôs e os amaciadores da gama Hair Food (Aloe Vera, Banana, Macadâmia, Melancia, Papaia), da marca Fructis de Garnier. Nas embalagens anteriores, os champôs podias “ser confundidos com géneros alimentícios”. Estes produtos estão presentes no mercado europeu desde Janeiro de 2020, não tendo sido reportado nenhum caso de ingestão intencional ou acidental. As novas embalagens deverão chegar ao mercado em Maio.
O alerta sobre a questão das embalagens chegou a Portugal após um alerta da autoridade competente belga (AFMPS). “Embora não apresentem um risco para a saúde e segurança dos consumidores, em condições normais de utilização, estes produtos foram sujeitos a medidas corretivas que visam diminuir o risco de confusão com géneros alimentícios, para os consumidores, em especial, as crianças”, refere a autoridade portuguesa do medicamento e dos produtos de saúde, em nota de imprensa.