Federação Portuguesa de Golfe vai passar a contar com patrocínio da Hyundai
A Hyundai vai passar a marcar presença em todas as provas do calendário da Federação Portuguesa de Golfe, assumindo-se também como viatura oficial do organismo que tutela a modalidade no território nacional.
Pedro Durães
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A Hyundai vai passar a marcar presença em todas as provas do calendário da Federação Portuguesa de Golfe, assumindo-se também como viatura oficial do organismo que tutela a modalidade no território nacional. “Esta aliança da Hyundai à Federação Portuguesa de Golfe assenta num compromisso estratégico com o aumento da notoriedade da marca e reflecte uma orientação comum para os valores de sustentabilidade e inclusão social, de uma nova sociedade preocupada com o futuro”, explica Sérgio Ribeiro, CEO da marca sul-coreana no mercado português, sobre a parceria que será válida para a próxima época desportiva.
O compromisso da marca com a mobilidade sustentável e a promoção da modalidade são apontados como os dois eixos convergentes desta parceria, tendo como objectivo “a promoção do contacto entre os praticantes de golfe com uma nova geração de veículos, completamente renovada e tecnologicamente evoluída”. “Esta parceria é sustentada em valores que são intrínsecos às duas entidades, como a sustentabilidade ambiental, a eficiência energética – com a implementação de políticas de gestão racional dos recursos naturais, nomeadamente os hídricos, no caso dos campos de golfe – e uma constante aposta na evolução tecnológica, por exemplo, através do processo de electrificação automóvel, no caso da marca sul-coreana”, exemplifica-se em nota de imprensa.
Para Miguel Franco de Sousa, presidente da FPG, “o investimento no golfe por parte de uma grande marca como a Hyundai contribuirá decisivamente, não só para uma maior visibilidade da modalidade, mas também para um mercado doméstico mais robusto, instalações desportivas mais sustentáveis, uma sociedade mais saudável e mais capacitada em gerar riqueza para o país”. Já do lado da marcas, considera o dirigente, “a associação ao golfe e à Federação Portuguesa de Golfe conferirá à Hyundai um aumento da notoriedade da sua marca no nosso país, bem como um incremento da sua reputação”.