“Mercado do cinema em Portugal deixa de estar verticalmente integrado num único player”
A Cinemundo vai passar a assegurar a distribuição do catálogo da Warner Bros em Portugal, que até aqui era da responsabilidade da NOS. O acordo tem efeitos a partir de Julho e representa cerca de 35 por cento do mercado de cinema nacional.
Rui Oliveira Marques
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
A Cinemundo vai passar a assegurar a distribuição do catálogo da Warner Bros em Portugal, que até aqui era da responsabilidade da NOS. O acordo tem efeitos a partir de Julho e representa cerca de 35 por cento do mercado de cinema nacional. A Cinemundo tinha desde Abril de 2020 o catálogo da Universal Studios, detendo até aqui uma quota de oito por cento do mercado.
Para Miguel Chambel, CEO da Cinemundo, “através da distribuição dos dois catálogos de peso como a Universal Studios e a Warner Bros Pictures, a Cinemundo tem a convicção, de que contribui para um mercado do cinema mais justo e equilibrado em Portugal, uma vez que o mesmo deixa de estar verticalmente integrado num único player, posicionando a Cinemundo como uma distribuidora em franco crescimento, um nome a ter em conta no meio cinematográfico nacional, com uma variada oferta de filmes e sucessos, que vão desde os blockbusters internacionais, às apostas independentes”.
A Universal Pictures Portugal vai lançar este ano filmes como Velocidade Furiosa 9, Halloween Mata, Boss Baby – Negócios de Família, Cantar 2 e Downton Abbey 2. Já a Warner Bros Picture apresenta como novidades O Esquadrão Suicida, Dune (Duna) e The Untitled Matrix Film.