“Mercado do cinema em Portugal deixa de estar verticalmente integrado num único player”
A Cinemundo vai passar a assegurar a distribuição do catálogo da Warner Bros em Portugal, que até aqui era da responsabilidade da NOS. O acordo tem efeitos a partir de Julho e representa cerca de 35 por cento do mercado de cinema nacional.

Rui Oliveira Marques
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
A Cinemundo vai passar a assegurar a distribuição do catálogo da Warner Bros em Portugal, que até aqui era da responsabilidade da NOS. O acordo tem efeitos a partir de Julho e representa cerca de 35 por cento do mercado de cinema nacional. A Cinemundo tinha desde Abril de 2020 o catálogo da Universal Studios, detendo até aqui uma quota de oito por cento do mercado.
Para Miguel Chambel, CEO da Cinemundo, “através da distribuição dos dois catálogos de peso como a Universal Studios e a Warner Bros Pictures, a Cinemundo tem a convicção, de que contribui para um mercado do cinema mais justo e equilibrado em Portugal, uma vez que o mesmo deixa de estar verticalmente integrado num único player, posicionando a Cinemundo como uma distribuidora em franco crescimento, um nome a ter em conta no meio cinematográfico nacional, com uma variada oferta de filmes e sucessos, que vão desde os blockbusters internacionais, às apostas independentes”.
A Universal Pictures Portugal vai lançar este ano filmes como Velocidade Furiosa 9, Halloween Mata, Boss Baby – Negócios de Família, Cantar 2 e Downton Abbey 2. Já a Warner Bros Picture apresenta como novidades O Esquadrão Suicida, Dune (Duna) e The Untitled Matrix Film.