Publicis Lisboa quer ajudar criativos a construir portfólio
“O Portfolio Day não tem a intenção de ser mais um festival, concurso, ou iniciativa para identificar talentos. Para isso já existem outros formatos, e muito bons. O que pretendemos é simplesmente preparar melhor as pessoas para o mercado de trabalho”, aponta Guilherme Nunes, director criativo da Publicis Lisboa.

Pedro Durães
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“O Portfolio Day não tem a intenção de ser mais um festival, concurso, ou iniciativa para identificar talentos. Para isso já existem outros formatos, e muito bons. O que pretendemos é simplesmente preparar melhor as pessoas para o mercado de trabalho”, aponta Guilherme Nunes, director criativo da Publicis Lisboa. Ajudar a construir e melhorar portfólios é o objectivo do Portfolio Day, iniciativa promovida pela agência no próximo dia 21 de Junho, o dia mais longo do ano, e aberta a “qualquer pessoa de qualquer área da publicidade”.
Directores de arte, designers, copywriters, estrategas, arte finalistas, sejam eles estudantes, estagiários, juniores ou seniores, podem inscrever o seu portfólio em portfolioday.pt até ao próximo dia 10 de Junho e “se este for seleccionado para ser melhorado, os criativos recebem um valioso ’empurrãozinho’ em forma de ajudas na direcção de arte, no copy, ou até, no design e organização do portfólio online”.
“Muitas vezes, o que sentimos quando vemos portfólios, é que existem muito boas ideias a perderem-se em más execuções. E, para que estas más execuções, quer seja na direcção de arte ou no copy, não destruam o potencial dos portfólios, decidimos ajudar”, justifica Guilherme Nunes, assegurando que a intenção dos profissionais da agência é colocar “literalmente as mãos na massa”.