Bimbo tem nova responsável de comunicação nos mercados ibéricos
Após 14 anos na direcção de assuntos corporativos da Mars Ibéria, Olga Martinez é a nova responsável pela comunicação do grupo Bimbo para Portugal e Espanha.

Pedro Durães
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
Após 14 anos na direcção de assuntos corporativos da Mars Ibéria, Olga Martinez é a nova responsável pela comunicação do grupo Bimbo para Portugal e Espanha. “Contribuir para reforçar a relação com o consumidor e consolidar o posicionamento da empresa” serão os objectivos da nova directora de comunicação externa e assuntos corporativos para os mercados ibéricos, área agora criada pela empresa para dar resposta “às exigências da sociedade actual quanto à necessidade de informação e escuta activa, apostando numa comunicação regular, transparente e comprometida que permita conectar mais e melhor, com todos os seus públicos sobre a sua actividade, inovação e compromisso social e ambiental”.
“Hoje, as empresas enfrentam desafios importantes, tanto factores económicos como sociais, e os departamentos de comunicação devem ajudar a dar resposta”, defende Olga Martínez, profissional que terá sob a sua responsabilidade, ao serviço da Bimbo, áreas que abrangem o “cuidado da sua reputação corporativa e imagem como marca histórica e icónica, o desenvolvimento das relações com a administração pública, o terceiro sector e outros stakeholders”, bem como “a continua consolidação do seu posicionamento perante a opinião pública como empresa de referência e líder no sector alimentar”.
Olga Martinez, que ocupou nos últimos 14 anos o cargo de directora de assuntos corporativos da Mars Ibéria, conta com um percurso profissional marcado pela liderança da área de comunicação de empresas como HayGroup, United Biscuits ou Nabisco-Kraft Foods.