Eurosport assegura direitos de transmissão de Roland-Garros por mais cinco anos
As próximas cinco edições do Grand Slam de ténis em Roland-Garros vão continuar a ser transmitidas pelo Eurosport, canal que detém os direitos da prova há 35 anos.

Pedro Durães
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
As próximas cinco edições do Grand Slam de ténis em Roland-Garros vão continuar a ser transmitidas pelo Eurosport, canal que detém os direitos da prova há 35 anos. O novo contrato, que assegura a manutenção dos direitos de transmissão do canal desportivo detido pelo grupo Discovery, entra em vigor em 2022 e será válido por cinco temporadas.
“A nossa relação com Roland-Garros vem de há muitos anos e, ao longo desse tempo, conquistamos um público e um nível de compromisso cada vez maiores graças ao trabalho em conjunto com a Federação. A nossa cobertura dos torneios de Grand Slam de ténis é uma referência porque consegue atingir o maior público possível, aproveitando as tecnologias e as experiências mais inovadoras”, sublinha Andrew Georgiou, presidente e global sports rights & sports marketing solutions do Eurosport.
Além de Roland-Garros, o Eurosport detém os direitos de transmissão do Open da Austrália e do Open dos EUA. O único dos quatro Grand Slams cujos direitos de transmissão não estão a cargo do Eurosport é o de Wimbledon, que no mercado português é transmitido pela Sport TV.