Filipe Bonina vai liderar o marketing da Discovery Hotel Management
Após mais de duas décadas no mercado de FMCG, Filipe Bonina, até ao final do último ano director de marketing da Central de Cervejas, muda-se para o sector da hotelaria.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Após mais de duas décadas no mercado de FMCG, Filipe Bonina, até ao final do último ano director de marketing da Central de Cervejas, muda-se para o sector da hotelaria. O profissional vai liderar o marketing e comunicação da Discovery Hotel Management, responsável pela gestão de 18 unidades hoteleiras em território nacional, tendo a seu cargo a “concepção e implementação da estratégia de marketing do grupo com o objectivo de consolidar a sua imagem bem como das suas marcas actuais e futuras”.
“Este projecto incorpora tudo o que me motiva profissionalmente: ambição, vontade de fazer sempre melhor e de crescer o negócio. Há um óptimo trabalho realizado, mas naturalmente também um grande espaço para evoluir numa indústria com a dinâmica que tem o hospitality em Portugal”, aponta o novo director de marketing e comunicação da DHM, sublinhando que esta “quer ser cada vez mais uma referência no segmento premium e está empenhada nisso”. “Só no primeiro mês assisti e participei em duas novas aberturas: o Évora Farm Hotel & Spa e o The Patio Suite Hotel nas Açoteias, duas novas propostas inovadoras para as famílias portuguesas”, exemplifica o responsável.
A contratação de Filipe Bonina surge na sequência da nomeação de Luís Alves Mexia para o cargo de CEO da empresa. Com cerca de 22 anos de experiência em marketing, o profissional passou, além da Sociedade Central de Cervejas, por multinacionais de grande consumo como a Unilever, Kelloggs e Coca-Cola, quer a partir de Portugal quer de Espanha.