Filipe Bonina vai liderar o marketing da Discovery Hotel Management
Após mais de duas décadas no mercado de FMCG, Filipe Bonina, até ao final do último ano director de marketing da Central de Cervejas, muda-se para o sector da hotelaria.

Pedro Durães
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
Após mais de duas décadas no mercado de FMCG, Filipe Bonina, até ao final do último ano director de marketing da Central de Cervejas, muda-se para o sector da hotelaria. O profissional vai liderar o marketing e comunicação da Discovery Hotel Management, responsável pela gestão de 18 unidades hoteleiras em território nacional, tendo a seu cargo a “concepção e implementação da estratégia de marketing do grupo com o objectivo de consolidar a sua imagem bem como das suas marcas actuais e futuras”.
“Este projecto incorpora tudo o que me motiva profissionalmente: ambição, vontade de fazer sempre melhor e de crescer o negócio. Há um óptimo trabalho realizado, mas naturalmente também um grande espaço para evoluir numa indústria com a dinâmica que tem o hospitality em Portugal”, aponta o novo director de marketing e comunicação da DHM, sublinhando que esta “quer ser cada vez mais uma referência no segmento premium e está empenhada nisso”. “Só no primeiro mês assisti e participei em duas novas aberturas: o Évora Farm Hotel & Spa e o The Patio Suite Hotel nas Açoteias, duas novas propostas inovadoras para as famílias portuguesas”, exemplifica o responsável.
A contratação de Filipe Bonina surge na sequência da nomeação de Luís Alves Mexia para o cargo de CEO da empresa. Com cerca de 22 anos de experiência em marketing, o profissional passou, além da Sociedade Central de Cervejas, por multinacionais de grande consumo como a Unilever, Kelloggs e Coca-Cola, quer a partir de Portugal quer de Espanha.