Santander liderou investimento publicitário associado à Volta a Portugal
O Santander, patrocinador principal da 82.ª Volta a Portugal, foi a marca que mais investiu, a valores de tabela, nos breaks publicitários da transmissão televisiva do evento. Com um peso […]
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O Santander, patrocinador principal da 82.ª Volta a Portugal, foi a marca que mais investiu, a valores de tabela, nos breaks publicitários da transmissão televisiva do evento. Com um peso total de 32 por cento sobre o total investido, a marca ficou no primeiro lugar, à frente de Continente, também patrocinadora oficial das camisolas da Volta, e da marca Eco Water Chiller, refere uma análise da agência de meios Initiative. Destaque também para Rubis Gás e Jogos Santa Casa (ambas patrocinadoras), que também marcaram presença neste ranking. O top 10 de marcas que mais investiram representaram um peso de 67% no total investimento.
A RTP1 manteve-se como a estação emissora do evento e, no acumulado da competição, atingiu uma audiência média de 416 mil telespectadores, menos 11 mil face à 81.ª Volta a Portugal, realizada em 2019. No ano passado e em virtude das contingências em vigor impostas pela resposta à pandemia, não houve a habitual Volta a Portugal, tendo-se realizado entre os dias 27 de Setembro e 5 de Outubro uma edição especial da Volta. No acumulado dessa competição, sintonizaram-se à RTP1 uma média de 367 mil telespectadores a que correspondeu um share de 14%.
No período do evento (4 a 15 de Agosto), refere a Initiative, a RTP1 registou um share de 11.1%, em linha com a média de Julho. Neste período e olhando apenas para os dias e para os horários de transmissão da prova (15h-17h30), infere-se que a RTP1 liderou na maioria deles, chegando a atingir um share de 18.9% na sexta-feira, 13 de Agosto, dia em que Kyle Murphy atingiu a vitória ao ser o primeiro a chegar à meta no topo da Serra do Larouco.