Novo cartão Navegante tem assinatura da McCann
A McCann foi a agência responsável pela identidade e conceito gráfico do novo cartão Navegante dos Transportes Metropolitanos de Lisboa.

Pedro Durães
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
A McCann foi a agência responsável pela identidade e conceito gráfico do novo cartão Navegante dos Transportes Metropolitanos de Lisboa. Criado para “unir e integrar os vários operadores da Área Metropolitana de Lisboa”, o cartão vem substituir o actual cartão Lisboa Viva e pretende assumir-se como “um passo em frente na mobilidade sustentada” da região.
“Ver finalmente nascer este projecto que ajuda a evoluir a região, na direcção certa, e que é feito com esta força, e ao mesmo tempo simplicidade, é um orgulho”, afirma Luís Pereira Santos, CEO da McCann Lisbon, agência que desenvolveu o logótipo e a linguagem gráfica do novo cartão.
O círculo, enquanto “elemento perfeito ao redor do que tudo gira”, assume um lugar central na imagem do cartão, que se apresenta como “o elemento primordial de uma marca icónica e omnipresente, cromaticamente dual e contemporânea, positiva e diversa, como se quer a cidade e o mundo”. Esta linguagem gráfica, descreve-se em nota de imprensa, sublinha que “é para o cidadão da região metropolitana que o sistema foi criado – cidadão esse que é representado no cartão como ponto de partida e chegada de todos os percursos”.