Novo cartão Navegante tem assinatura da McCann
A McCann foi a agência responsável pela identidade e conceito gráfico do novo cartão Navegante dos Transportes Metropolitanos de Lisboa.
Pedro Durães
Bar Ogilvy promove época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
A McCann foi a agência responsável pela identidade e conceito gráfico do novo cartão Navegante dos Transportes Metropolitanos de Lisboa. Criado para “unir e integrar os vários operadores da Área Metropolitana de Lisboa”, o cartão vem substituir o actual cartão Lisboa Viva e pretende assumir-se como “um passo em frente na mobilidade sustentada” da região.
“Ver finalmente nascer este projecto que ajuda a evoluir a região, na direcção certa, e que é feito com esta força, e ao mesmo tempo simplicidade, é um orgulho”, afirma Luís Pereira Santos, CEO da McCann Lisbon, agência que desenvolveu o logótipo e a linguagem gráfica do novo cartão.
O círculo, enquanto “elemento perfeito ao redor do que tudo gira”, assume um lugar central na imagem do cartão, que se apresenta como “o elemento primordial de uma marca icónica e omnipresente, cromaticamente dual e contemporânea, positiva e diversa, como se quer a cidade e o mundo”. Esta linguagem gráfica, descreve-se em nota de imprensa, sublinha que “é para o cidadão da região metropolitana que o sistema foi criado – cidadão esse que é representado no cartão como ponto de partida e chegada de todos os percursos”.