Conteúdos on demand, novelas inéditas e seis canais lineares: Vem aí o serviço de streaming da Globo
Portugal é um dos países na rota da expansão europeia da plataforma, até aqui disponível apenas no Brasil e nos EUA, integrando um lote de duas dezenas de mercados que passarão a ter acesso ao serviço a partir do próximo dia 14 de Outubro. Por saber fica o custo da subscrição do serviço, que a Globo não divulga para já.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
“O acesso ao serviço de streaming da Globo promete abrir um leque de possibilidades para os portugueses através de conteúdos incríveis da nossa plataforma”, antecipa Raphael Corrêa Netto, director de negócios internacionais da cadeia de televisão brasileira, sobre a chegada do Globoplay ao mercado nacional. Portugal é um dos países na rota da expansão europeia da plataforma, até aqui disponível apenas no Brasil e nos EUA, integrando um lote de duas dezenas de mercados que passarão a ter acesso ao serviço a partir do próximo dia 14 de Outubro. Por saber fica o custo da subscrição do serviço, que a Globo não divulga para já.
Além da Europa, o próximo passo na internacionalização da plataforma passa também pelo Canadá. “Consideramos o movimento de expansão como um grande passo rumo à consolidação da marca no exterior. Este movimento faz parte do processo de transformação digital da empresa, que possibilitará agora que portugueses e brasileiros expatriados se possam conectar com o nosso país e com a nossa cultura através dos conteúdos Globo”, afirma Corrêa Netto.
Com o lançamento do serviço em Portugal, assegura o responsável, “estaremos ainda mais presentes para este público tão importante para a Globo”. “Pela primeira vez os fãs da nossa teledramaturgia, inclusive, poderão assistir à uma oferta seleccionada de novelas inéditas simultaneamente com quem está no Brasil”, adianta o director de negócios internacionais.
“Séries originais, novelas clássicas e inéditas, filmes, documentários, desporto, jornalismo, reality shows e variedades” estarão entre os conteúdos on demand disponíveis na plataforma, através da qual será possível aceder igualmente a seis canais lineares: TV Globo, Multishow, GloboNews, GNT, Premiere e Viva. “Já temos uma forte conexão com nossa audiência devido às histórias que contamos juntos há tantos anos no país. O Globoplay chega para trazer uma nova experiência para esse público”, justifica Raphael Corrêa Netto.