Heróis da Fruta chegam à televisão com patrocínio do Aldi
RTP2, Panda, RTP Madeira, Porto Canal e Localvisão TV são os canais onde, a par da plataforma Meo Kids, será possível acompanhar a partir deste sábado os 26 episódios da série de animação Heróis da Fruta.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
RTP2, Panda, RTP Madeira, Porto Canal e Localvisão TV são os canais onde, a par da plataforma Meo Kids, será possível acompanhar a partir deste sábado os 26 episódios da série de animação Heróis da Fruta. O formato, uma adaptação ao universo televisivo da iniciativa criada pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) para combater esta problemática e incentivar ao consumo diário de frutas e legumes, que tem sido implementada nas escolas nacionais desde 2011, conta com o patrocínio da cadeia de retalho Aldi.
A série, que contará com 26 episódios de um minuto, “acompanha as aventuras de um grupo de super-heróis que viajam pelo país à procura de frutas e legumes de origem nacional para ganharem superpoderes”, descreve-se em nota de imprensa sobre o lançamento do formato, que conta com os actores Jéssica Athayde e Diogo Amaral na voz dos principais personagens. Além da série, é igualmente lançado um livro de colorir solidário inspirado nos Heróis da Fruta, disponível em exclusivo nas lojas Aldi por 2.99 euros.
A insígnia, recorde-se, está ligada à iniciativa desde 2018, altura em que iniciou a comercialização, em exclusivo nas suas lojas, dos produtos Heróis da Fruta. Mini-maçãs, mini-pêras, mini-cenouras ou as mini-águas Milfontes são alguns dos produtos vendidos sob a marca própria All Seasons, cujos lucros revertem para o apoio alimentar dos alunos através da Missão 1 Quilo de Ajuda, que faz uma distribuição semanal gratuita de fruta nas escolas.
“Quando em 2018 abraçámos este projecto, sabíamos que iria ser uma parceria a longo prazo, não só pelos objectivos que a APCOI defende, mas também por estar directamente alinhada com a nossa missão enquanto retalhista”, afirma Daniel da Silva, managing director category management da Aldi Portugal, sublinhando que todos os produtos comercializados sob a marca All Seasons “são de origem nacional pelo que assim, para além de reforçarmos a importância de uma alimentação equilibrada junto dos mais novos, continuamos a apoiar o que é feito e produzido em Portugal, aspecto que temos vindo a trabalhar ao longo dos últimos anos e no qual vamos continuar a investir”.