António Marques Vidal, presidente da direção da APECATE
APECATE pede mais verbas depois de esgotados em 48 horas os 5 milhões do programa Adaptar
“Dos associados da APECATE pouco mais de 5% conseguiram submeter candidatura, existindo ainda relatos de empresas que sucessivamente tentaram aceder ao portal sem sucesso”, relata a associação que representa as empresas do sector dos congressos, animação turística e eventos sobre a abertura do programa de apoio Adaptar Turismo.
Pedro Durães
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
“Dos associados da APECATE pouco mais de 5% conseguiram submeter candidatura, existindo ainda relatos de empresas que sucessivamente tentaram aceder ao portal sem sucesso”, relata a associação que representa as empresas do sector dos congressos, animação turística e eventos sobre a abertura do programa de apoio Adaptar Turismo. A associação considera que os 5 milhões de euros alocados ao mecanismo de apoio às empresas do sector são “um valor escasso”, o que se comprovará, argumenta, pelo facto de que “a verba esgotou em menos de 48 horas após a abertura das candidaturas”.
“Esta é uma prova de que era uma medida muito aguardada e pretendida, pelo que a associação apela ao Governo que encontre os instrumentos financeiros para uma nova fase com a maior brevidade”, pode ler-se no comunicado emitido pela APECATE, onde se sublinha “a importância que esta medida tem para a sobrevivência das empresas”, deixando o apelo para que o programa “seja reforçado em termos de verbas”. “Com a abertura do mercado nota-se um aumento elevado da procura assim como do aumento dos problemas de contexto, que condicionam a capacidade de resposta das empresas, principalmente nas que operam fora dos grandes centros de destino”, acrescenta a associação.
O programa Adaptar Turismo, recorde-se, é um mecanismo de apoio à recuperação apontado ao esforço de adaptação e de investimento das empresas de modo a ajustar os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores ao contexto pós-covid-19”.