Estratégia de promoção do vinho da Madeira para os próximos cinco anos passa pela Omdesign
“Consolidar e incrementar a notoriedade que o vinho da Madeira já tem”, não só no mercado interno como em diferentes mercados-alvo e “conquistar outros mercados e novos consumidores para a categoria” são os objectivos do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) para os próximos cinco anos.
Pedro Durães
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
“Consolidar e incrementar a notoriedade que o vinho da Madeira já tem”, não só no mercado interno como em diferentes mercados-alvo e “conquistar outros mercados e novos consumidores para a categoria” são os objectivos do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) para os próximos cinco anos. A estratégia promocional agora definida pela entidade até 2026 terá por base um estudo de mercado, a nível nacional e internacional, desenvolvido, ao longo dos últimos oito meses, pela Omdesign.
“Com o know-how que temos na área vitivinícola de mais de 22 anos de experiência a trabalhar vinhos, entre eles o da Madeira, conseguimos com este estudo, e com uma equipa multidisciplinar, identificar os principais desafios, mas também as inúmeras oportunidades que a categoria vinho da Madeira tem ao nível regional, nacional e internacional”, afirma Diogo Gama Rocha, director-geral da agência, indicando que “cabe agora ao IVBAM e aos players do sector a responsabilidade de, no seu dia-a-dia, porem em prática a estratégia e orientações definidas para os próximos cinco anos, para consolidação da marca e categoria vinho da Madeira”.
Portugal, França, Alemanha, EUA, Japão, Reino Unido, Suíça e China foram os principais mercados para os quais o estudo analisou hábitos de consumo, comportamentos de compra e tendências predominantes. O objectivo da análise é “delinear a estratégia mais eficaz para cada um deles, de acordo com as necessidades e oportunidades identificadas”, esclarece a agência, que partilhou os insights obtidos num workshop de dois dias que reuniu todos os operadores do sector e o IVBAM.