Estratégia de promoção do vinho da Madeira para os próximos cinco anos passa pela Omdesign
“Consolidar e incrementar a notoriedade que o vinho da Madeira já tem”, não só no mercado interno como em diferentes mercados-alvo e “conquistar outros mercados e novos consumidores para a categoria” são os objectivos do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) para os próximos cinco anos.

Pedro Durães
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
“Consolidar e incrementar a notoriedade que o vinho da Madeira já tem”, não só no mercado interno como em diferentes mercados-alvo e “conquistar outros mercados e novos consumidores para a categoria” são os objectivos do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) para os próximos cinco anos. A estratégia promocional agora definida pela entidade até 2026 terá por base um estudo de mercado, a nível nacional e internacional, desenvolvido, ao longo dos últimos oito meses, pela Omdesign.
“Com o know-how que temos na área vitivinícola de mais de 22 anos de experiência a trabalhar vinhos, entre eles o da Madeira, conseguimos com este estudo, e com uma equipa multidisciplinar, identificar os principais desafios, mas também as inúmeras oportunidades que a categoria vinho da Madeira tem ao nível regional, nacional e internacional”, afirma Diogo Gama Rocha, director-geral da agência, indicando que “cabe agora ao IVBAM e aos players do sector a responsabilidade de, no seu dia-a-dia, porem em prática a estratégia e orientações definidas para os próximos cinco anos, para consolidação da marca e categoria vinho da Madeira”.
Portugal, França, Alemanha, EUA, Japão, Reino Unido, Suíça e China foram os principais mercados para os quais o estudo analisou hábitos de consumo, comportamentos de compra e tendências predominantes. O objectivo da análise é “delinear a estratégia mais eficaz para cada um deles, de acordo com as necessidades e oportunidades identificadas”, esclarece a agência, que partilhou os insights obtidos num workshop de dois dias que reuniu todos os operadores do sector e o IVBAM.