Microsoft tem nova responsável de comunicação
Rebeca Venâncio, que já tinha integrado a equipa de comunicação da Microsoft entre 2016 e 2019, está de volta à empresa após dois anos ao serviço da Revolut, agora para assumir funções como head of PR & communications.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Rebeca Venâncio, que já tinha integrado a equipa de comunicação da Microsoft entre 2016 e 2019, está de volta à empresa após dois anos ao serviço da Revolut, agora para assumir funções como head of PR & communications. “Regresso num contexto altamente desafiante, marcado por uma aceleração tecnológica sem precedentes, com a realidade que nos foi imposta nos últimos dois anos a ditar uma nova agenda dentro das organizações”, afirma a profissional, que desempenhou as funções de communications & events manager da Microsoft até 2019, altura em que transitou para a Revolut Portugal como o mesmo cargo que vem agora ocupar na segunda passagem pela subsidiária portuguesa da empresa de tecnologias de informação.
As responsabilidades de Rebeca Venâncio abrangem a gestão da comunicação interna e externa da Microsoft Portugal, estendendo-se igualmente ao plano de desenvolvimento, implementação e estratégia para o mercado nacional. “A inovação e a confiança em tecnologia são prioritárias para a Microsoft e ganham particular importância em momentos como o que vivemos. Continuaremos apostados em dar a conhecer os muitos casos de sucesso de implementação em clientes e por parceiros”, aponta a profissional, referindo ainda que “a somar a isto, temos o desafio das novas formas de trabalhar, que acarretam uma responsabilidade acrescida a muitas equipas, e é importante garantir que, mesmo perante modelos híbridos, continuamos a nutrir as relações entre as pessoas, a desenvolver negócio e a fazer prosperar a cultura da empresa”.
Antes de integrar pela primeira vez a equipa da Microsoft, em 2016, o percurso profissional da nova responsável de comunicação da empresa contou com perto de uma década como jornalista. Desse período ficam passagens pela SIC, Diário Económico, CMTV e TVI, a par de colaborações com as revistas Notícias Magazine e Sábado.