Susana Gato é a nova presidente da Confederação Europeia dos Produtores Independentes
Susana Gato, presidente executiva da Associação Portuguesa de Produtores Independentes (APIT), assumirá a presidência da entidade criada em 1990 para representar os interesses dos produtores independentes de cinema e televisão a nível europeu.
Pedro Durães
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Susana Gato, presidente executiva da Associação Portuguesa de Produtores Independentes (APIT), assumirá a presidência da entidade criada em 1990 para representar os interesses dos produtores independentes de cinema e televisão a nível europeu. A nomeação surge na sequência das eleições para a direcção da Confederação Europeia dos Produtores Independentes (CEPI), onde foi escolhida por unanimidade a APIT, representada pela sua presidente, para o exercício de um mandato de dois anos. A associação que representa os produtores independentes em Portugal será acompanhada na direcção pelas congéneres de França, Irlanda, Áustria, Dinamarca, República Checa e Itália, que assumem agora a vice-presidência da CEPI.
“Presidir a uma Confederação com tanta história e tão representativa do sector audiovisual europeu é um enorme desafio, que assumo com muita honra e sentido de responsabilidade, consciente da importância que este cargo acarreta a nível pessoal, bem como para a APIT e para Portugal”, salienta Susana Gato sobre a nomeação para liderar a confederação,que representa actualmente 19 associações europeias e tem como objectivo “a criação de um sector audiovisual forte e sustentado a nível europeu”.