Sumovite tem nova identidade para se posicionar “mais perto dos jovens”
“Sentimos que estava na hora de dar um salto na marca, posicioná-la mais perto dos jovens, num alinhamento mais fun, actual e disruptivo”, justifica Maria João Pereira, responsável de marketing da Domus Capital, sobre o rebranding da marca Sumovite.

Pedro Durães
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“Sentimos que estava na hora de dar um salto na marca, posicioná-la mais perto dos jovens, num alinhamento mais fun, actual e disruptivo”, justifica Maria João Pereira, responsável de marketing da Domus Capital, sobre o rebranding da marca Sumovite. O posicionamento junto deste target passará por uma nova identidade “a evocar o universo das bandas desenhadas Manga que traz para a marca uma actualidade em que muitos jovens e adultos se revêm”, explica a marca numa comunicação à imprensa.
A criação de um novo logótipo para a marca é acompanhada pela renovação do packaging das garrafas, tendo todo processo ficado a cargo da Addup Branding Agency, cujo trabalho ao nível do universo gráfico da marca assentou em “juntar o lado natural (da fruta presente nos diferentes sabores dos refrigerantes) ao universo imaginário que assenta o logótipo da marca”. “Um unir da tradição do produto ao lado mais divertido, mantendo sempre presente a menção Desde 1952, reforçando o passado da marca Sumovite”, refere-se na mesma nota.
A Sumovite, adquirida pela Domus Capital há dois anos, “é já a segunda marca mais relevante em volume de vendas” no grupo, adianta a empresa, apontando que “a nova identidade visual da marca está pensada para se assumir com uma personalidade única e diferenciadora para atingir um crescimento gradual e ultrapassar já os dois milhões de litros vendidos no próximo ano, assumindo a sua posição enquanto marca forte neste segmento”. A nova imagem começará a ser visível nos produtos da marca, actualmente disponível em sete sabores, durante o primeiro trimestre de 2022.