Quanto é que os partidos vão gastar na campanha eleitoral
Os partidos com assento parlamentar prevêem gastar 7.216.393 euros na campanha eleitoral com vista às eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022, de acordo com os dados da Entidade […]
Meios & Publicidade
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
Os partidos com assento parlamentar prevêem gastar 7.216.393 euros na campanha eleitoral com vista às eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022, de acordo com os dados da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP), consultados pela Lusa. Nas legislativas de 2019, os partidos com assento parlamentar tinham projectado, no total, despesas na ordem dos 7.481.213 euros na campanha, isto numa altura em que ainda não tenham sido eleitos deputados à Assembleia da República pela Iniciativa Liberal, Chega e Livre.
O PS é o partido que prevê maiores gastos, com um orçamento de 2,45 milhões de euros. Segundo os números apresentados pela ECFP, a principal fatia do orçamento do PS, composta por 550 mil euros, destina-se à “concepção da campanha, agências de comunicação e estudos de mercado”, seguido de “propaganda, comunicação impressa e digital” (490 mil euros) e “comícios e espectáculos” (408 mil euros).
Segue-se o PSD, que aponta para os 1,95 milhões de euros. A CDU prevê gastos na ordem dos 695 mil euros. O BE apresenta uma despesa de pouco mais de 610 mil euros. O Chega surge em quarto lugar, com 500 mil euros. A Iniciativa Liberal prevê uma despesa de 385 mil euros, enquanto o CDS-PP tem um orçamento de 350 mil euros. De acordo com os números avançados pela Lusa, o PAN apresenta um orçamento de cerca de 228 mil euros e o Livre de 48 mil euros.
https://backoffice.meiosepublicidade.pt/2021/12/creative-minds-ganha-legislativas-de-2022/