RFM Somnii prepara regresso à Praia do Relógio com imagem renovada
Após dois anos de interregno forçado pela pandemia, o regresso do festival RFM Somnii, agendado para os dias 8 a 10 de Julho deste ano, será assinalado com uma nova identidade gráfica.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Após dois anos de interregno forçado pela pandemia, o regresso do festival RFM Somnii, agendado para os dias 8 a 10 de Julho deste ano, será assinalado com uma nova identidade gráfica. “O Verão é Nosso!” passará a ser o mote assumido pelo festival que habitualmente decorre na Praia do Relógio, Figueira da Foz, numa altura em que a organização acredita ser tempo de “reivindicar o nosso direito ao sol, ao mergulho no mar, ao pé descalço na areia, ao brinde de bebida gelada”, bem como de “recuperar os sunsets, a música vibrante, a diversão sem hora marcada e a amizade sem esforço”.
“Após o adiamento da edição da maior festa de praia da Europa, a organização do RFM Somnii entendeu ser o momento de renovar a imagem do evento, assente nas novas experiências, esperança e o desejo de diversão dos sonhadores”, justifica a MOT – Memories of Tomorrow, promotora e produtora do evento organizado em parceria com a estação do grupo Renascença Multimédia, num comunicado onde se refere ainda que o conceito desenvolvido para a nova imagem pretende sublinhar que “chegou o momento de rasgar a página do tédio, de fazer um ultimato ao encolher de ombros, ao ‘vai-se andando’, ao ‘tem de ser’”.
“Quer pela contenção provocada pelos dois anos de pandemia, quer pelo sentimento generalizado de falta de emoção e aventura, a produtora acredita que, mais do que uma transformação na sua imagem, o evento em 2022 irá realizar-se sob forma de libertação da vontade de diversão e euforia – um verão livre, intenso e irreverente junto dos amigos e com os melhores artistas da actualidade, num areal sarapintado de pura felicidade”, explica a promotora no mesmo comunicado, descrevendo que “para retratar o conceito proposto foi explorada uma linha gráfica jovem, irreverente e provocadora”.
“Propositadamente, quebra com o que está para trás, de forma a gerar interesse e surpresa por uma nova fase do festival, na qual a essência é a mesma de sempre, mas a expressão é renovada e refrescante – uma abordagem visual mais contemporânea e actual, com recurso a elementos que geram identificação, quer com os mais jovens quer com um público mais velho”, acrescenta-se. A renovação da imagem do RFM Somnii ficou a cargo da _finalversion.