Canal Biggs com foco no público adolescente
O canal Biggs vai passar a ter como público-alvo a faixa etária dos 12 aos 15 anos, quando até aqui era dos 8 aos 14 anos. A ERC já aprovou
Rui Oliveira Marques
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
O canal Biggs vai passar a ter como público-alvo a faixa etária dos 12 aos 15 anos, quando até aqui era dos 8 aos 14 anos. A ERC já aprovou a alteração do projecto de serviço de programas.
Desta forma, os canais infanto-juvenis da Dreamia passam a ter como destinatários preferenciais, no caso do Panda as crianças dos 3 aos 7 anos e no caso do Panda Kids o público-alvo dos 6 aos 9 anos. Já o canal Biggs, de acordo com a deliberação da ERC consultada pelo M&P, o reposicionamento para grupo etário dos 12 aos 15 anos, permitirá, na argumentação da Dreamia, “assegurar que os serviços da Dreamia cobrem as preferências de espectadores que vão dos 3 aos 15 anos”, “promover a adequação dos conteúdos transmitidos aos três sub-escalões etários, que são distintos nas suas preferências”, “garantir que existe um canal dedicado a uma faixa do público adolescente, com conteúdos direcionados aos seus interesses e que maior relevância assume para este target” e “permitir a emissão de conteúdos classificados para maiores de 12 anos.
Desta forma, os conteúdos do Biggs passarão a ser, em 70 por cento, programação com conteúdos live action, 15 por cento animação e os restantes 15 por cento conteúdos diversos.