Debates para as legislativas estão a ajudar audiências dos canais generalistas
A transmissão dos debates para as legislativas em sinal aberto está a captar a atenção do público. Esta quinta-feira, 6 de Janeiro, o debate entre António Costa e André Ventura, […]
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A transmissão dos debates para as legislativas em sinal aberto está a captar a atenção do público. Esta quinta-feira, 6 de Janeiro, o debate entre António Costa e André Ventura, que decorreu na antena da RTP1, foi o programa mais visto do dia, com uma audiência de 13,3 por cento e um share de 23,4 por cento.
O canal público obteve, no total dia, um share de 11,6 por cento, enquanto a liderança foi disputada à décima. A SIC ficou à frente com 16,7 por cento, enquanto a TVI marcou 16,6 por cento. No cabo, a CMTV continuou a destacar-se, com 4,1 por cento, seguida pela SIC Notícias (2,7 por cento) e TVI Reality (2,4 por cento). A CNN Portugal não foi além dos 1,9 por cento.
Ao longo da semana, os debates em sinal aberto encabeçaram o ranking dos mais vistos. Logo na segunda-feira, 3 de Janeiro, o debate entre Rui Rio (PSD) e André Ventura (Chega) transmitido após o Jornal da Noite da SIC, liderou o ranking dos programas mais vistos, obtendo uma audiência de 13,7 por cento. Feitas as contas ao total do dia, a SIC liderou por uma décima. O canal registou uma quota de 18,2 por cento, enquanto a TVI subiu aos 18,1 por cento. A RTP1 ficou pelos 10,7 por cento.
No dia 4 de Janeiro, sem debates em sinal aberto, a liderança do top ficou nas mãos da TVI, com a novela Quero é Viver, que pontuou 12,6 por cento. A SIC liderou o dia com 17,4 por cento, com a estação de Queluz distanciada por uma décima (17,4 por cento) e a RTP1 nos 11,2 por cento.
Quarta-feira, 5 de Janeiro, o debate entre Catarina Martins e Rui Rio, emitido pela SIC, ocupou o primeiro posto da lista dos programas mais vistos, com 14,9 por cento de audiência. É, até ao momento, o confronto entre líderes partidários para as legislativas de Janeiro de 2022 seguido por mais pessoas. Na quarta-feira o canal da Impresa obteve uma quota de 17,8 por cento, a TVI de 16,7 por cento e a RTP1 de 10,6 por cento.
Até ao momento, o debate em sinal aberto com pior desempenho em termos de audiências, foi entre António Costa (PS) e Rui Tavares (Livre), que registou 6,3 por cento e foi emitido no domingo à noite pela RTP1.