Lutra chega ao mercado para ajudar Quinta da Alorna a alcançar público mais jovem
“Trazer jovialidade e irreverência ao projeto Quinta da Alorna” é o objetivo da nova marca de vinhos Lutra, dirigida a um segmento de mercado mais jovem entre os 20 e os 40 anos.

Pedro Durães
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
“Trazer jovialidade e irreverência ao projeto Quinta da Alorna” é o objetivo da nova marca de vinhos Lutra, dirigida a um segmento de mercado mais jovem entre os 20 e os 40 anos. O posicionamento da marca junto deste target passa pela aposta na agricultura sustentável e por se assumir como um vinho de causas, chamando a atenção para a preservação do Rio Tejo. “Lutra (Lontra Europeia) é uma espécie ameaçada a nível global e Portugal é um dos poucos países onde a Lutra ainda encontra condições para viver sem inspirar preocupação, sendo o Rio Tejo o habitat com maior abundância”, explica a Quinta da Alorna numa comunicação ao mercado que enquadra o lançamento da marca.
Com a assinatura “Inspirado em ti”, Lutra posiciona-se como “um vinho de causas que pretende impactar um público mais jovem, entre os 20 e os 40 anos, que acredita que um futuro melhor passa também pela sustentabilidade ambiental”. A assinatura, explica a marca, é o reflexo da estratégia desenvolvida pela agência Joker, que consiste em ouvir os valores e ideais do seu público através do Instagram, onde a marca desafiou um conjunto de jovens entre os 18 e os 30 anos a partilhar as suas causas.